Um estudo do Sebrae, com base em dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua do IBGE, indicou que as mulheres representam 34% dos empreendedores no Brasil. Abrir o próprio negócio é uma alternativa para alcançar a independência feminina, especialmente nos casos em que mulheres são expostas à violência doméstica. O conteúdo foi publicado pela Agência Brasil.

“Quando a mulher está numa situação de debilidade econômica, dependência economia, a dignidade dela também está ferida”, afirmou a secretária nacional de Políticas para as Mulheres, Ana Lúcia Muñoz, convidada do programa Brasil em Pauta, da TV Brasil, deste domingo (24).

“O empreendedorismo é uma das formas para que aquela mulher, quando fortalecida, consiga, de alguma forma, um caminho, uma saída”, destacou a secretária durante entrevista com o jornalista da TV Brasil, Paulo La Salvia. “As mulheres estão, cada vez mais, livres para estar onde elas, de fato, desejam. A mulher tem que estar onde ela quiser”, acrescentou Muñoz.

Um dos principais instrumentos para garantia e defesa dos direitos da mulher é a  Lei Maria da Penha, que completa 16 anos no próximo dia 7 de agosto. A data de conscientização pelo fim da violência contra a mulher: o Agosto Lilás.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here