Início da sessão. Expectativa! Sala lotada e a presença do cineasta e diretor britânico Peter Mackenzie. Ele veio a Fortaleza para o lançamento o filme Doonby, na última quinta-feira (16), no shopping Riomar. Ao final de filme, grande parte do público, emocionada, concordou com que o longa traz importantes reflexões para a temática pró-vida.

 

No Brasil pela primeira vez, Mackenzie comentou que está entusiasmado com recepção dos brasileiros. “Sempre tive vontade de conhecer o país. Vocês têm futebol, gastronomia, boas músicas. Estou entusiasmado e aproveitando muito. A recepção das pessoas é incrível. Muitos me cumprimentam, agradecem e falam o quanto o filme contribui para suas vidas”, ressalta o diretor.

 
Emoção

Sobre o filme, o diretor afirma que quis causar efeito no público e despertar reflexões sobre a importância da vida. “Não se trata de um filme sobre religião, é para refletir. Almejo que as pessoas possam conversar sobre o tema e se entreter também”, afirma Mackenzie.

 

A reação do público com o filme fortaleceu a proposta do diretor. O major do Corpo de Bombeiros Edir Paixão avaliou que a escolha do final foi surpreendente e perspicaz. “O filme te prende do começo ao fim com uma conclusão muito inteligente, pois fala sobre a valorização da vida. Fiquei tocado, emocionado. A trama é muito boa, tem suspense e leveza. Para nós, bombeiros, que trabalhamos com a valorização da vida, o filme traz uma mensagem importante”, opinou Paixão.

 

Para a professora aposentada Wzelyr Bezerra, o filme é inteligente e bem pensado, onde o valor do ser humano é ressaltado.  Já a empresária Rosa Maria, afirmou ter ficado surpresa com o desfecho do longa “Deixa a mensagem de que é importante se fazer o bem, e que podemos evitar a dor pensando em nossas atitudes”, destacou.

 

Em um dos momentos mais impactantes do filme, o protagonista Sam Doonby traz a seguinte mensagem. “Eu descobri que temos que aproveitar cada momento e tentar fazer alguma diferença”. Esse também é o pensamento de Mackenzie. “Todos nós somos importantes, todos temos influência na vida das pessoas. Se escolhermos ser bons, transmitiremos bondade”, pontuou o diretor.


O filme está em cartaz no cinema do shopping Riomar (Fortaleza), às14h e 19h30.


Informações técnicas

Título Original – Doonby              

País – Estados Unidos, Irlanda

Ano – 2013

Duração – 104 minutos

Classificação Indicativa – 14 anos

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here