Já começaram os preparativos para a Marcha Pela Vida Contra o Aborto 2016. O evento, que já faz parte do calendário oficial das festividades de Fortaleza, se dará como uma grande celebração pela vida, e acontecerá no dia 8 de outubro, com concentração às 16 horas, no Aterro da Praia de Iracema



A iniciativa do Movimento em Favor da Vida e Não Violência (Movida) vai reunir pessoas que defendem o direito à vida desde a concepção e são contrárias ao aborto. Nesta sexta-feira (9), Dom Rosalvo, bispo auxiliar da arquidiocese de Fortaleza, participará da reunião de organização da Marcha pela Vida 2016, que acontecerá às 16 horas, na Faculdade Católica -Seminário da Prainha. Também estarão presentes diversas pastorais, movimentos e comunidades da Igreja.


Já começaram os preparativos para a Marcha Pela Vida Contra o Aborto 2016. O evento, que já faz parte do calendário oficial das festividades de Fortaleza, se dará como uma grande celebração pela vida, e acontecerá no dia 8 de outubro, com concentração às 16h, no Aterro da Praia de Iracema, na Avenida Beira Mar.


Nesta oitava edição, a marcha tem como tema “Amamos a Vida da Mamãe e do Bebê”. “O motivo dessa luta é porque acreditamos que a valorização da vida envolve o ser humano mãe, bebê, o ser humano vovô, vovó, a família como um todo. E queremos realçar que o movimento pró-vida também está junto na defesa da mulher e de suas lutas”, destacou Fernando Lobo, integrante do Movida.


“A marcha é um evento que reúne pessoas que defendem o direito à vida desde a concepção e são contrárias ao aborto, que, comprovadamente aumenta o risco de depressão em 37% e o grau de ansiedade em 34%. Pesquisas realizadas já comprovaram, por diversas vezes, que 80% do povo brasileiro é contra a legalização do Aborto”, revelou Eliane Oliveira, médica neonatologista e integrante do Movida. A iniciativa tem o apoio de várias entidade e movimentos sociais, dentre eles a Obra Lumen de Evangelização, a Casa Luz, que apoia gestantes, Arquidiocese, Instituto Peter Pan, dentre outros.

 
Serviço

Reunião de Organização da Marcha Pela Vida 2016, com Dom Rosalvo

Data: 9 de setembro de 2016

Horário: 16 horas

Local: Faculdade Católica Seminário da Prainha.


Com informações da assessoria de imprensa do evento

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here