“Brasil: hora de mudar é agora”. Em torno deste tema corretores de imóveis de todo o país vão se reunir em Fortaleza, Ceará, de 4 a 6 de setembro, para, em conferências, palestras, workshops e oficinas comandados por especialistas do mais alto nível, debater o mercado imobiliário em meio a um mundo que respira transformações e rupturas a cada segundo.

Um painel sobre crédito imobiliário e financiamento comandado pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson de Souza, abrirá o evento, que, além de abordar o panorama político-econômico do país, debaterá tecnologia, mercado imobiliário nacional e internacional, marketing digital, vendas, avaliação imobiliária, compliance, relações de trabalho e aspectos jurídicos que envolvem a corretagem de imóveis. Sem contar o Fórum da Mulher, que, em sua 6ª edição, tratará de assuntos relevantes ao dia a dia das corretoras de imóveis.

Do alto dos seus 61 anos de história, o Congresso Nacional de Corretores de imóveis(Conaci) pretende demonstrar em sua 27ª edição que mais do que nunca é o momento de sair do lugar comum.

Indústria

4.0 – “A história da humanidade tem deixado claro que os vencedores são sempre aqueles que saem da mesmice. Não há espaço para quem estaciona no tempo, principalmente num período em que já estamos vivenciando o que vem sendo definido pelos economistas como o início da 4ª Revolução Industrial ou Indústria 4.0”, afirma o presidente da Federação Nacional dos Corretores de Imóveis (Fenaci), Joaquim Ribeiro.

“Se a máquina a vapor marcou a primeira Revolução Industrial, entre 1760 e 1830, agora saltamos para a era dos robôs integrados a sistemas ciberfísicos. Ou seja, segundo os especialistas, a 4ª Revolução Industrial tem como base a convergência de tecnologias digitais, físicas e biológicas. Um tempo de rupturas brutais, que já podemos constatar na nossa rotina diária na maneira como vemos televisão, encomendamos uma pizza, reservamos um voo ou hotel e até como fazemos a escolha de um imóvel para comprar ou alugar”, complementa Ribeiro.

Corretor 4.0 – No entender do presidente da Fenaci, as novas tecnologias já vêm modificando intensamente as maneiras de comprar, vender ou alugar imóveis, de forma a não se ter ideia de como os negócios imobiliários serão feitos num futuro próximo.

“Tal situação, porém, justifica o empenho em se fazer um congresso que discuta o momento presente com profundidade, identificando-se as tendências. Se a Fenaci não pode prever o futuro da atividade, pode buscar na experiência das personalidades que participarão do evento os caminhos para que tenhamos o ‘corretor de imóveis 4.0’, um profissional totalmente identificado com o que está à sua volta. Portanto, o XXVII Conaci é uma oportunidade imperdível de aprimoramento, que não deve ser desperdiçada. Afinal, o futuro não espera”, conclama o presidente da Fenaci.

Inscrições Online

Promovido pela Fenaci, o XXVII Conaci será realizado pelo Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado do Ceará (Sindimóveis-CE), presidido por Maria Cristina Chaul Barbosa, que, de acordo com o regulamento passa a ser a presidente do evento. O Sindimóveis-CE tem entre os integrantes de sua diretoria o 1º vice-presidente da Fenaci, José Maria Cavalcante Lima, que, ao lado do presidente Joaquim Ribeiro, participa da organização do evento pela Federação.

O XXVII Congresso Nacional de Corretores de Imóveis (Conaci) será realizado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, com abertura solene na noite de 4/9. As atividades do Congresso acontecerão nos dias 5 e 6/9. No portal do evento – www.conaci.com.br -, o interessado pode obter informações sobre a programação e fazer online sua inscrição.

Serviço

XXVII Congresso Nacional de Corretores de Imóveis
Dia 04/09 Abertura
Dias 05 e 06/09 Atividades
Local: Centro de Eventos do Ceará
Informações: www.conaci.com.br

Com informações da Assessoria do Evento

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here