Com o objetivo de apoiar organizações que ofertam atividades esportivas em comunidades vulneráveis, o Instituto Assaí irá selecionar, até o dia 28/08. instituições que irão receber aporte financeiro e formações pedagógicas e em gestão organizacional. O projeto também prevê o acompanhamento profissional do trabalho e mentorias a partir de parceiros técnicos e especializado. As inscrições são realizadas online.

O edital possibiliará apoio financeiro e incentivo à formação para que as organizações selecionadas se fortaleçam e articulem novas parcerias para consolidar e manter a continuidade das atividades, de acordo com a diretoria do Instituto Assaí. Neste primeiro momento, serão selecionadas até 50 instituições, nas regiões Norte, Nordeste e Região Metropolitana da cidade de São Paulo.

Para se inscrever no Edital, as organizações precisam estar sediadas em cidades onde há lojas do grupo Assaí Atacadista. No Ceará, a Companhia está presente em Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Juazeiro do Norte, Sobral e Iguatu. Inicialmente, as organizações selecionadas receberão quatro meses de formação técnica e precisarão elaborar uma proposta de Plano Pedagógico de Execução, que serão avaliados e, em seguida, 15 organizações serão selecionadas para continuarem dentro do projeto, com um aporte financeiro que chegará a R$ 90 mil por organização.

Criado em 2022, o Instituto Assaí realiza diversas ações sociais, entre elas o fomento ao microempreendedorismo no setor de alimentação e esporte, em regiões de vulnerabilidade social. “Este edital é a nossa maior iniciativa dentro do eixo de Promoção do Esporte do Instituto Assaí e estamos muito felizes com o seu lançamento e o benefício que vai trazer para as organizações selecionadas. Vamos apoiar pequenas organizações para que se fortaleçam e, desta forma, ampliem a sua capacidade de apoio a essas comunidades. É uma estratégia que entende o esporte como um caminho para desenvolver os potenciais, competências e capacidades das pessoas, ampliando a noção de cidadania e criando possibilidades de prosperidade para a vida”, disse Sandra Vicari, Diretora Executiva do Instituto Assaí.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here