A Escola de Dança e Integração Social para Criança e Adolescente (Edisca) apresenta o espetáculo “Duas Estações” e abre sua sede para visitação. Serão quatro dias de visitação e seis apresentações gratuitas do Balé. O público poderá acompanhar os ensaios do espetáculo, participar de rodas de conversa com os bailarinos e assistir a um documentário  nos dias 25 de junho e 2 de julho, sempre das 14 horas às 17 horas.


As apresentações do espetáculo em si acontecem nos dias 25, 26 e 27 de junho e 1º, 2 e 03 de julho às 20 horas. O destaque é o local dos ensaios e apresentações, o Teatro Edisca, que fica na própria sede da companhia (Rua Desembargador Feliciano de Ataíde, 2309 – Água Fria), em Fortaleza. Os ingressos estarão disponíveis para retirada uma hora antes do espetáculo


Trata-se de uma excelente oportunidade de ver a remontagem do espetáculo, lançado em 2000 e que teve público recorde de mais de 57 mil espectadores, e ainda por cima conhecer o espaço onde os alunos e bailarinos fazem suas atividades pedagógicas. Com narrativa cujo tema é o Nordeste brasileiro, suas adversidades, cultura, crenças e a força de seu povo, o espetáculo “Duas Estações” é encenado por um corpo de 34 jovens bailarinos. Os ingressos estarão disponíveis para retirada uma hora antes do espetáculo, na própria bilheteria do Teatro.


O espetáculo “Duas Estações” mostra um Nordeste luminoso, um povo belo por ainda vivenciar a solidariedade, forte pela resistência às adversidades e vitorioso por ter fé e acreditar que dias melhores virão. A concepção do espetáculo “Duas Estações” tem como fonte de inspiração o Realismo-Fantástico, ambiente onde se recria a realidade com generosas doses de surrealismo. A tradição aparece fortalecida de conceitos artísticos da contemporaneidade: o mote dos repentes, das emboladas, das levadas de cocos e maracatus, que reincidem em outra dimensão, outra velocidade, outro tempo. A coreografia é de Dora Andrade e Gilano Andrade; cenário de Dantas Suassuna; música de Manassés de Sousa, compositor cearense considerado pela crítica especializada como um dos melhores instrumentistas da atualidade; e figurino do estilista cearense Lino Vilaventura, consagrado internacionalmente.

Sobre a Edisca

Em sua trajetória institucional, a EDISCA construiu um repertório de espetáculos de dança que possibilitaram a divulgação de seu trabalho social e promoveram o reconhecimento do enorme potencial de criação, produção e protagonismo de crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Ao todo foram 12 produções: “O Maior Espetáculo da Terra” (1992); “Elementais” (1993); ”Brincadeiras de Quintal” (1995); “Jangurussu” (1995); “Koi-Guera” (1997); “Duas Estações” (2000); “Mobilis” (2003); Demoaná (2004); Urbes Favela – a grande dança (2006); “Sagrada” (2011); Só (2012) e “Paideia” (2013).

Mais informações: Edisca – (fone: 85 3278 1515)

Com informações da AD2M Engenharia de Comunicação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here