A Arquidiocese de Fortaleza divulgou a programação oficial da Solenidade de Corpus Christi, que acontece na próxima quinta-feira (4).  A celebração solene será realizada no Santuário Arquidiocesano de Adoração, Paróquia de São Benedito, no Centro. Às 16h, haverá a missa de Corpus Christi presidida pelo arcebispo metropolitano de Fortaleza, dom José Antonio Aparecido Tosi Marques.


Às 17h30min sairá a Procissão com o Santíssimo Sacramento passando pelas ruas do centro de Fortaleza com ponto final na Catedral Metropolitana de Fortaleza. No local, às 18h30, o arcebispo dará bênção solene aos fieis e em seguida celebrar missa de encerramento da solenidade.  Além da missa das 18h30, ao longo do dia, os católicos também poderão assistir missas na Catedral Metropolitana nos horários das 10h, 12h. Em todas as paróquias também haverá programação própria.


TAPETE


Enquanto o Dia de Corpus Christi não chega, fieis na Paróquia do Cristo Rei, próximo ao Colégio Militar, na Aldeota, confeccionam a partir desta terça-feira (2) até o dia 4, tapetes coloridos que vão enfeitar o percurso da Procissão do Santíssimo  na nave principal daquela igreja. O tapete com serragem e outros materiais terão vários temas previamente escolhidos, em Homenagem ao Dia do Corpo do Senhor.


Saiba mais  no artigo “Corpus Christi”, do Pe. Brendan Coleman Mc Donald publicado no site da Arquidiocese de Fortaleza:  http://is.gd/S6eXHa


Mais informações: Catedral Metropolitana – (fone: 85 3231 4196) / Paróquia de São Benedito – (fone: 85  3221 6264) / Igreja do Cristo Rei – (fone: 85 3231 6600)


Com informações da assessoria de comunicação da Arquidiocese de Fortaleza

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here