Na próxima quinta-feira (19), a Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará e a Associação dos Defensores Públicos do Estado (Adpec) realizam uma manhã de atendimentos gratuitos à população na Praça do Ferreira, em Fortaleza, das 8 às 12 horas. As orientações têm como objetivo esclarecer dúvidas nas áreas de atuação dos defensores, destacando também demandas sobre direito de família (como pensão alimentícia e divórcio), na área criminal, sobre direitos da mulher, direitos do consumidor, dentre outras.


O público terá acesso, ainda, aos serviços da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), com aferição da pressão arterial e ações de educação em saúde, como orientações sobre a alimentação saudável (com especialistas medindo o Índice de Massa Corpórea), orientações sobre prevenção ao mosquito Aedes aegypti, e sobre a campanha Maio Amarelo, que chama a atenção em favor da segurança no trânsito.


A ação contará também com serviços da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), com a emissão de carteiras de identidade e CPF; do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), emissão de carteiras de trabalho; do Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen), que fará a realização de exames de DNA; e, do Instituto dos Cegos com massoterapia.

Saiba mais

Na ocasião, defensores públicos prestarão orientação jurídica e esclarecerão dúvidas do cidadão que tem demandas sobre saúde pública e planos de saúde, tema da campanha anual da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep). Com o mote “Garantir o seu direito é nosso maior feito”, o evento marca o Dia Nacional do Defensor Público, comemorado em 19 de maio, em alusão a Santo Ivo, protetor dos necessitados.


Com informações da Defensoria Pública do Estado

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here