O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor do Ceará (Decon-CE) vai receber inscrições, no período de 20 a 24 deste mês, para o curso a distância “Jovem Consumidor”. São ofertadas 100 vagas e o curso é gratuito. O objetivo é divulgar informações sobre os direitos dos consumidores visando ao melhor exercício da cidadania. A iniciativa do curso é da Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), vinculada ao Ministério da Justiça. Embora o curso seja voltado para jovens, é aberto a todos os interessados.

 

A inscrição em Fortaleza deve ser feita na sede do Decon (Rua Barão de Aratanha, 100, Centro), onde o candidato vai preencher a ficha e fornecer um endereço de e-mail para viabilizar a participação no curso. O atendimento é das 8 às 14 horas.


 As aulas terão inicio no dia 6 de março e se encerram em 24 de abril de 2014. No total, o aluno precisa cumprir 60h/aula. O programa do curso inclui temas como saúde e higiene, ensino particular, internet e redes sociais, educação financeira, consumo sustentável, entre outros.

 

Para iniciar o curso, o aluno selecionado deverá acessar o site www.mj.gov.br/endc/virtual a partir do login e senha que lhes serão encaminhados por e-mail.

 

Mais informações: Ann Celly Sampaio Cavalcante, secretária executiva do Decon-CE – (fone: 85 3452.4516)

Com informações da assessoria de imprensa do Ministério Público Estadual do Ceará

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here