Continuam abertas as inscrições para a 13ª edição do Prêmio Gandhi de Comunicação, uma iniciativa que se tornou referência do setor em nosso estado, buscando reconhecer e valorizar os profissionais e estudantes de Comunicação Social que se destacam ao abordar, a partir de reportagens e campanhas publicitárias, temas relacionados à cultura de paz e ações indutoras do desenvolvimento humano e da transformação social.

Para os profissionais da área, o prêmio contempla as categorias Jornalismo Impresso / Jornalismo Digital; Telejornalismo; Radiojornalismo; Fotojornalismo e Comunicação Interna. As categorias para estudantes são as seguintes: Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) para estudantes de Jornalismo; trabalho de mídia impressa e trabalho de mídia eletrônica para estudantes de Jornalismo e Publicidade. Já a categoria de Conteúdo On-line premia trabalhos de não profissionais de Jornalismo, sendo a única que aceita inscrições de outros estados.

Segundo a jornalista Ângela Marinho, coordenadora do Prêmio Gandhi, a participação nesse prêmio é uma oportunidade única para os estudantes e profissionais da área. “O Prêmio Gandhi de Comunicação é uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho daqueles que se dedicam a abordar temáticas tão relevantes para a nossa sociedade. Desde 2009, essa iniciativa cria esse espaço para reafirmar o poder da comunicação em seu papel de promover a paz e a harmonia social”, afirma.

Os vencedores recebem um troféu e uma premiação em dinheiro, que totaliza 30 mil reais, além do reconhecimento e visibilidade proporcionados pelo prêmio. Para participar, os estudantes e profissionais interessados devem realizar a inscrição pelo site da Agência da Boa Notícia, idealizadora do Prêmio Gandhi de Comunicação, onde também estão disponíveis todas as informações sobre as categorias e critérios de avaliação.

Podem participar trabalhos veiculados em qualquer cidade do território nacional, contanto que o conteúdo produzido aborde ações e fatos realizados no Estado do Ceará, de acordo com o regulamento do Prêmio. A única exceção é para a categoria de produtor de conteúdo online, que pode ser de abrangência nacional.

Para se inscrever, é necessário submeter os trabalhos à avaliação da comissão julgadora, composta por especialistas no tema e profissionais da comunicação. Os profissionais e estudantes vencedores serão anunciados no dia 13 de dezembro, em cerimônia a ser realizada no auditório da Uni7.

Serviço:
Inscrições Prêmio Gandhi de Comunicação
Prazo: Ate 31/10/23
Pelo site: www.boanoticia.org

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here