O Instituto Sinergia Social, ONG que tem como causa o fortalecimento institucional de outras organizações da sociedade civil, está lançando uma campanha de captação de recursos via crowdfunding para a impressão do livro “Saberes que Transformam: ideias para fortalecer nossas ONGs”. A publicação é composta de 18 textos de diferentes autores relatando estudos acadêmicos e experiências práticas de atuação e gestão de entidades sociais. A campanha iniciou nesta segunda-feira (25) e fica no ar por 40 dias com o objetivo de arrecadar R$ 18.000,00, para custear a impressão de mil exemplares e os serviços de revisão editorial, além de pagar a produção e envio das recompensas para os participantes desta campanha.


O livro, que também será publicado em e-book, é o resultado do Programa Saberes que Transformam, lançado pelo Sinergia Social em 2013, onde, por meio de um concurso, foram selecionados 10 artigos de autores de Fortaleza e Região Metropolitana. Somaram-se a esses outros cinco artigos de autores das regiões Sudeste e Sul do Brasil, selecionados pela Coolmeia – Ideias em Cooperação, entidade parceira do programa e mais três textos de autores representativos convidados.


O objetivo do programa — e do livro — é estabelecer uma ponte entre academia e comunidade, promovendo o acesso da sociedade civil às pesquisas realizadas pelas faculdades e universidades e também incentivando que os próprios agentes e lideranças da área social compartilhem suas práticas comunitárias, vivências institucionais e resultados coletivos. Os textos da publicação apresentam informações que ajudarão na melhoria da gestão, da cooperação e da sustentabilidade de ONGs, associações de moradores, grupos, movimentos, redes, fóruns e coletivos sociais em geral.

Crowdfunding

Financiamento coletivo (crowdfunding) é um processo de captação de recursos financeiros para iniciativas de interesse coletivo por meio de campanhas de arrecadação de contribuições de pessoas físicas, realizadas em sua maioria através de plataformas na Internet. O Sinergia Social optou pela plataforma Juntos.com.vc, que é especializada em mobilização de recursos para projetos sociais. A campanha terá quatro cotas diferentes de arrecadação, que vão de R$ 40,00 até R$ 150,00, oferecendo como recompensas aos participantes exemplares do livro e suvenires com a marca do Programa Saberes que Transformam.

Lançamento

A campanha terá um evento de lançamento no dia 27 de abril, às 19 horas, no restaurante Nakombi, no Shopping Iguatemi Expansão, com a presença de autores de textos do livro.

Serviço

Campanha de financiamento coletivo para impressão do livro “Saberes que Transformam: ideias para fortalecer nossas ONGs”

Local: na internet, através da plataforma Juntos.com.vc – www.juntos.com.vc/pt/saberesquetransformam

Período: de 25 de abril a 3 de junho de 2016

Evento de lançamento da campanha: 27 de abril de 2016, às 19 horas, no restaurante Nakombi, no Shopping Iguatemi Expansão – Avenida Washington Soares, 85,  Água Fria – Fortaleza – CE.


Mais informações: www.institutosinergiasocial.org.br; www.facebook.com/InstitutoSinergiaSocial; E-mail: institutosinergiasocial@gmail.com;


Com informações do Instituto Sinergia Social

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here