Com o objetivo de levar alegria às crianças internadas na Pediatria da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), comemorando em grande estilo o dia dedicado a elas, a instituição promoveu na sexta-feira (08/10) uma comemoração especial com a entrega de presentes. O momento também contou com espiritualidade, contação de histórias, brincadeiras e distribuição de um lanche especial.

Segundo a enfermeira e membro do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) da Santa Casa, Rosana Furtado, o momento levou alegria e conforto para as crianças e responsáveis presentes. “É com muito carinho que pensamos nesses momentos para nossos pequenos. Eles estão aqui não por uma situação agradável, mas buscamos mostrar que estamos juntos no processo de recuperação, e fazemos o nosso melhor para que o período que eles passem aqui seja rápido e ameno. E ver cada sorriso no rosto deles sempre vale a pena”, relata.

De acordo com o diretor-geral do Complexo SCMS, Klebson Carvalho Soares, a celebração organizada para as crianças reflete um dos principais valores da instituição sendo colocado em prática. “A humanização está em cada passo da caminhada do paciente dentro do hospital, e ver nossos profissionais envolvidos na busca por esse valor diz que estamos na direção certa para levar uma assistência de qualidade, segura e humanizada para as crianças de Sobral e região”, enfatiza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here