Ao todo, serão realizados 8 grandes eventos preparatórios para a Edição 2021 do programa

O Corredores Digitais, maior programa de desenvolvimento de negócios inovadores do Ceará, promove a partir da próxima terça-feira (26), uma série de talks com o tema “Oportunidades Regionais de Inovação”, para empreendedores de todas as regiões do Estado. O evento é uma realização da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE), por meio da Coordenadoria de Empreendedorismo e Inovação (COINE), e conta com o apoio de diversos parceiros regionais.

Com o objetivo de identificar e apoiar projetos inovadores em diferentes fases de maturação, e despertar o interesse do público para o empreendedorismo, a programação conta com a participação de startups já validadas no mercado, cases, oficinas temáticas, além da apresentação do edital do programa, que encontra-se aberto até o dia 07 de novembro de 2021.

Ao todo, o Corredores Digitais vai selecionar 200 ideias com potencial para receber fomento à inovação, através de capacitações, mentorias, network e muitos benefícios. Para o secretário da Secitece, Inácio Arruda, o edital é uma oportunidade para desenvolver novos produtos ou processos inovadores, que podem gerar muita riqueza para o Estado. “Queremos descobrir e ajudar a desenvolver ideias que possibilitem o aumento da produtividade, da competitividade e dos níveis de emprego e renda em todas as regiões do Ceará.”, destacou o secretário.

Jornadas

O Programa Corredores Digitais é dividido em duas jornadas: Criação de Negócio e Tração de Negócio. A primeira foca nas necessidades das startups iniciantes e busca contribuir com a elaboração de modelos de negócios, de testes e validação dos protótipos, além do desenvolvimento do Mínimo Produto Viável (MVP, na sigla em inglês). Já a Jornada da Tração de Negócio é focada em startups que já estão operando no mercado, mas ainda precisam impulsionar seu crescimento. “O Corredores Digitais tem uma metodologia específica para cada grau de maturidade das startups, e isso faz muita diferença no resultado final”, ressaltou a coordenadora do programa, Gabriella Purcaru.

Os eventos foram pensados para atender as demandas e tirar dúvidas de ambas as jornadas. As atividades são totalmente online e gratuitas, e os interessados podem se inscrever pelo Sympla, neste link > https://www.sympla.com.br/produtor/programacorredoresdigitais.

Mais informações sobre o edital podem ser obtidas no site https://corredoresdigitais.info/.

 

Programação:

 

Evento 1 | PCD Talks: Oportunidades Regionais de Inovação – Sertão de Sobral + Serra Ibiapaba + Litoral Norte

Data: 26/10/21 às 18h30

Link de inscrição > https://mla.bs/b0c59289

Evento 2 | PCD Talks: Oportunidades Regionais de Inovação – Sertão Central + Sertão de Canindé

Data: 27/10/21 às 17h30

Link da inscrição > https://mla.bs/071808f3

 

Evento 3 | PCD Talks: Oportunidades Regionais de Inovação – Grande Fortaleza (Rapadura Valley)

Data: 27/10/21 às 19h

Link da inscrição > https://mla.bs/9e5e97f4

Evento 4 | PCD Talks: Oportunidades Regionais de Inovação – Grande Fortaleza (UFC)

Data: 28/10/21 às 11h

Link da inscrição > https://mla.bs/9bc5d966

Evento 5 | PCD Talks: Oportunidades Regionais de Inovação – Litoral Leste (IFCE Aracati)

Data: 28/10/21 às 17h30

Link da inscrição > https://mla.bs/cf8ba7fc

Evento 6 | PCD Talks: Oportunidades Regionais de Inovação – Sertão de Crateús + Sertão dos Inhamuns

Data: 28/10/21 às 19h

Link da inscrição > https://mla.bs/9e7e25f9

Evento 7 | PCD Talks: Oportunidades Regionais de Inovação – Vale do Jaguaribe (IFCE Tabuleiro do Norte) + Maciço de Baturité

Data: 29/10/21 às 17h30

Link da inscrição > https://mla.bs/97b88a85

 

Evento 8 | PCD Talks: Oportunidades Regionais de Inovação – Cariri + Centro Sul

Data: 29/10/21 às 19h

Link da inscrição > https://mla.bs/55a3e36e

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here