A Campanha Vida Quero Mais prossegue até o Dia Internacional de Combate às Drogas, celebrado em 26 de junho.  A iniciativa da Comunidade Católica Shalom, visando prevenir e combater o uso de  drogas promoverá uma série de atividades em 11 escolas de Fortaleza. Intervenções artísticas, palestras, tira-dúvidas, exibição de documentários e acompanhamento individualizado aos jovens que desejarem maiores esclarecimentos estão no programa da campanha que, nesta edição, tem como tema “A Vida Não é uma Droga!”


 


As escolas a serem visitadas, entre os dias 8 e 24 de junho pelos integrantes da campanha, estão localizadas nos bairros da Parquelândia, Parangaba, Cristo Redentor, Fátima e Aldeota, dos dias 8 a 24 de junho. No dia 25 de junho, a atividade será uma missa de cura abordndo o tema da dependência química. No dia 26 de junho, será um Dia de Intercessão nos Centros de Evangelização da Comunidade Shalom, rezando pelos dependentes e suas famílias.


 


Além de atividades com os jovens, a campanha vai envolver pais e formadores de opinião com formação, arte e mesa redonda sobre a questão, considerada um dos mais graves problems de saúde pública no País. No primeiro dia da campanha, a ação foi realizada no Colégio São Tomás de Aquino, no bairro de Fátima. No próximo dia 18, no mesmo bairro, o Colégio Jenny Gomes sediará a campanha das 9h30 às 11h30 e das 15h30 às 17h30.


 


No Centro, será realizada uma ação no Colégio Lourenço Filho. Outras escolas contempladas serão a Eudoro Correia Geral, na Parangaba, o Lions Jangada, do Cristo Redentor e o Salomé Bastos na Barra do Ceará. Na Parquelândia, será o colégio Joaquim Nogueira e no Jardim das Oliveiras, Ismael Pordeus.


 


A Comunidade Shalom já tem tradição em realizar ações de promoção humana, em especial o Projeto Volta Israel, dedicado ao trabalho com a juventude no combate às drogas. “Queremos refletir com o público infanto juvenil sobre o uso de álcool e outras drogas a fim de despertar uma consciência preventiva”, afirma João Patriolino, coordenador da campanha.


 


Com informações da Assessoria de Imprensa da Comunidade Católica Shalom. Contatos: www.comshalom.org  /  www.twitter.com/comshalom 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here