A Comunidade Católica Shalom  desenvolve a campanha Vida Quero Mais 2014 em Fortaleza, e em outras 40 cidades brasileiras, além de quatro do exterior. A iniciativa tem a finalidade de alertar sobre o risco do uso de drogas e apresentar uma proposta de prevenção e tratamento. Em Fortaleza, a primeira etapa da campanha teve início nessa segunda-feira (19) e segue até quinta-feira (22), envolvendo mobilização nas escolas e faculdades cearenses com realização de palestras e mesas redondas com o intuito de conscientizar jovens, professores e familiares sobre o tema das drogas.


A partir da próxima sexta (23) até o 8 de junho, será realizada a segunda etapa da campanha: a Copa Shalom.  “A realização da Campanha Vida Quero Mais acontecerá no mesmo período da Copa do Mundo. O futebol tornou-se estratégia, oportunidade e forma de prevenção, por meio do esporte. Colocamos em campo nosso time no combate às drogas, que luta, e que deseja vencer”, diz Vitor Bonfim, organizador da campanha


Depois, dos jogos, a campanha  se encerrará no Dia Internacional de Combate às Drogas (26 de junho) com uma missa presidida por Pe. Antonio Furtado, no Centro de Evangelização Shalom da Paz (Rua Maria Tomásia, 72, Aldeota), em Fortaleza.

 

Com informações da Arquidiocese de Fortaleza e da assessoria de imprensa da campanha. Contato: Vanderlúcio Souza – (fone: 85 3308 7453)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here