Imagem: Divulgação

A programação é totalmente gratuita e acontecerá no anfiteatro do Parque do Cocó

 

Sábado é dia de se divertir, mas cabe também aprender dicas sobre saúde e primeiros socorros. A Coaph Saúde, Cooperativa de Atendimento Pré e Hospitalar, promoverá uma ação gratuita com ensinamentos sobre primeiros socorros para crianças e atendimento simulado em mini ambulância, neste sábado (26), no Parque do Cocó. Na programação também haverá vez para os adultos com aferições de saúde como: cálculo do IMC, percentual de gordura corporal, oximetria, pressão arterial e temperatura. O evento é totalmente gratuito e acontecerá no anfiteatro do parque, das 8h às 12h.

“A ideia do evento é realizar simulações de fatos que acontecem na vida da gente e aproveitar a oportunidade para ensinar as crianças os procedimentos que devem ser feitos. O passeio feito na mini ambulância é acompanhado pela equipe técnica da Coaph e ela realizará uma simulação de socorro, com as crianças no papel de socorristas. Assim, elas aprendem brincando!”, destaca ngela Sales, Supervisora de Eventos e responsável pela ação. Além disso, o Dr. Coaph , mascote da Cooperativa, acompanhará a programação garantindo a diversão dos pequenos.

O objetivo do evento é mostrar de forma lúdica a importância dos primeiros socorros para crianças e ensinar como devem ser feitos os atendimentos em diversas situações como quedas, queimaduras, choques elétricos, engasgo e massagem cardíaca. E repassar a população algumas dicas de prevenção de saúde. Tudo será conduzido por técnicos de saúde com equipamentos de simulação fornecidos pela Cooperativa.

Imagem: Divulgação

Mais sobre o Grupo Coaph Saúde

Fundada em 2009, a Cooperativa de Atendimento Pré e Hospitalar tem como objetivo apoiar profissionais da saúde, organizando postos de trabalho, oferecendo capacitações e buscando representatividade para a categoria. Inovação e diversificação marcam a trajetória da Coaph, que possui atendimento público e privado, com especialidades médicas, desde emergencistas e clínicos gerais, até neurologistas, traumatologista, ortopedista, ginecologistas, obstetras, além de outros profissionais da área da saúde como psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

O Grupo Coaph Saúde é uma empresa de saúde completa que conta com cooperativa de saúde para serviços de atendimento pré e hospitalar, com mais de 18.000 cooperados, hospitais próprios, APH (Atendimento Pré-Hospitalar), rede de cuidados domiciliares (home care e SAD) e telemedicina própria com ônibus de apoio.

O Grupo está presente em sete estados do Brasil: Ceará, São Paulo, Bahia, Amazonas, Pernambuco, Paraíba e Rio de Janeiro. Possui 6 unidades distribuídas em Fortaleza, Juazeiro do Norte, São Paulo, Salvador, Manaus e Recife, com um total de mais de 18.000 cooperados e serviços como: home care, APH (Atendimento Pré-Hospitalar) e hospitais próprios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here