Com a meta de promover o resgate social de mães no pós-parto, um grupo de mães se uniu em 2008 e criou o CineMaterna. Desde então, a organização sem fins lucrativos promove sessões especiais de cinema para mães com bebês de até 18 meses. No próximo dia 26, o projeto chega ao Cinépolis do North Shopping Jóquei. A sessão, às 14 horas, será gratuita para todas as mães com seus bebês e um acompanhante adulto. As vagas são sujeitas à lotação da sala e garantidas por ordem de chegada no dia do evento.


Segundo a co-idealizadora do CineMaterna, Taís Viana, a iniciativa abre um espaço “onde a mãe pode se divertir e também conhecer outras mulheres no mesmo momento da vida para trocar experiências. Por isso, nossa missão é tornar o CineMaterna acessível a cada vez mais mães, tornando o pós-parto mais leve por meio de um programa agradável junto com seus bebês. Estamos muito felizes que o CineMaterna esteja se estabelecendo no North Shopping Jóquei”, enfatiza Taís.

Saiba mais

O filme será escolhido pelas próprias mães por meio de enquete no site da Associação CineMaterna – www.cinematerna.org.br. Para participar da votação, basta fazer o cadastro.


Conforme a associação, a sessão no shopping cearense está sendo especialmente programada para levar entretenimento às mães no pós-parto, em um ambiente amigável para os bebês, com som e ar-condicionado suaves, sala levemente iluminada e tapete emborrachado para que mães e crianças fiquem mais à vontade no chão. Haverá também trocadores disponíveis nas salas de cinema, equipados com fraldas, pomadas e lenços umedecidos, bem como um ‘estacionamento’ de carrinhos de bebês. Mães voluntárias vão recepcionar o público.


“Para as mães no pós-parto, não importa se é o primeiro ou o terceiro filho, este é sempre um momento especial e sensível. O CineMaterna conhece profundamente este universo e promove o retorno dessas mães à vida social, além de proporcionar entretenimento e cultura. No cinema, elas podem desfrutar de um momento de relaxamento e diversão”, conta Irene Nagashima, também co-idealizadora do CineMaterna.


O Cinépolis do North Shopping Jóquei é o 95º cinema do país a receber sessões do CineMaterna, ONG que está presente em 43 cidades de 17 estados. Em sete anos de história, o CineMaterna já levou 281 mil pessoas a quase quatro mil sessões de cinema amigáveis para mães acompanhadas por seus bebês. Para conhecer a iniciativa, conferir as sessões e se cadastrar para a escolha dos filmes, basta acessar: www.cinematerna.org.br.


O CineMaterna é pioneiro em sessões de cinema amigáveis para mães acompanhadas por seus bebês. A iniciativa está presente nas principais salas de cinema do País e é pensada para fortalecer o vínculo mãe e filho, proporcionando a elas uma oportunidade de retornar à vida cultural e criar uma nova rotina saudável, de lazer, integração e convívio social.

Serviço

CineMaterna no Cinépolis do North Shopping Jóquei

Local: Avenida Lineu Machado, 419, Jóquei Clube

Data: 26 de abril

Horário: 14 horas.

Entrada gratuita

O filme será escolhido por meio de enquete no site www.cinematerna.org.br


Com informações e foto da Associação CineMaterna

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here