“Tudo que a gente sofre, num abraço se dissolve”, da música Dentro de um Abraço da banda mineira Jota Quest é o tema da campanha do Dia do Abraço promovida pelo Centro de Valorização da Vida (CVV).


A intenção da entidade que oferece apoio emocional e prevenção do suicídio em todo o País é estimular as pessoas a buscarem e oferecerem um suporte mútuo. “O abraço é a exteriorização mais evidente do carinho, da atenção e da receptividade pela outra pessoa”, comenta Adriana Rizzo, voluntária do CVV. Segundo Adriana, a maioria das pessoas que procura o atendimento do CVV busca esse acolhimento e ausência de barreiras emocionais, movidos pela sensação de solidão.


“Estar só e sentir-se só não é a mesma coisa”, explica a voluntária. “Tem gente rodeada de amigos, familiares e até fãs, mas sente-se sozinha, pois não encontra espaço para se expressar de maneira transparente.” Ao estimular o abraço, o CVV espera despertar em algumas pessoas a abertura para oferecer seu tempo àqueles mais próximos que precisam desabafar, sentir-se importante para alguém e tomar fôlego para seguir adiante.


Como parte da campanha, o CVV convida a todos enviarem previamente fotos suas em abraços para serem compartilhadas nas mídias sociais da organização no Dia do Abraço. Enviar as fotos para o email: comunicacao@cvv.org.br até o dia 22 de maio. Em 2015, foram recebidas quase 100 fotos de todo o Brasil nessa iniciativa.


A campanha estará disponível na fanpage do CVV www.facebook.com/cvv141/ e no seu Instagram www.instagram.com/cvv141/ .

Sobre o CVV

O CVV – Centro de Valorização da Vida, fundado em São Paulo em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.200 voluntários em 18 estados mais o Distrito Federal, pelo telefone 141 (24 horas), pessoalmente (nos 72 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br via chat, VoIP (Skype) e e-mail. Desde setembro de 2015 realiza o atendimento pelo telefone 188, primeiro número sem custo de ligação para prevenção do suicídio, nesse primeiro momento exclusivamente no estado do RS.


É associado ao BefriendersWorldwide (www.befrienders.org), entidade que congrega as instituições congêneres de todo o mundo e participou da força tarefa que elaborou a Política Nacional de Prevenção do Suicídio do Ministério da Saúde.

Mais informações:
cvv.org.br
facebook.com/cvv141


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here