As comemorações de aniversário do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do Ceará (Cedeca-Ceará), que há 20 anos atua na proteção dos direitos de crianças e adolescentes, contam com a Campanha 20 anos do Cedeca Ceará.  Uma série de ações para divulgar os serviços da entidade, palestra, debate e show fazem parte da campanha, que pode ser acompanhada pelo novo site da entidade – www.cedecaceara.org.br – e pelos canais do Cedeca nas redes sociais.


No roteiro de comemorações, três eventos abertos ao público estão programados: a IV Jornada de Afirmação dos Direitos de Crianças e Adolescentes, entre os dias 17 e 21 de novembro, com a realização de palestras e cursos na área de direitos humanos; Debate Público sobre Direitos Infantojuvenis e os 20 anos de Atuação do CEDECA Ceará, no dia 21 de novembro com a participação de Maria Helena Zamora, doutora em Psicologia e professora da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro; e Show Comemorativo, no dia 29 de novembro na casa de show Kukukaya, em Fortaleza.


A partir deste mês seguindo até novembro, a entidade fará esclarecimentos sobre como atua, quem são os seus parceiros e como as organizações e as pessoas podem contribuir também em projetos para a garantia dos direitos humanos infantojuvenis no Ceará. A Rede de Amigos e Amigas do Cedeca Ceará tem sido importante para ajudar a manter a entidade. Outras pessoas e entidades que desejem contribuir com o trabalho do Cedeca podem fazê-lo de diversas formas: desde realizando trabalhos voluntários e doando materiais como livros até ofertando contribuições financeiras de qualquer valor. Para saber mais acesse: http://goo.gl/2exbyP.

Saiba mais


O Cedeca foi criado em 1994, quatro anos após a promulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei 8.069/1990. Nasceu como resultado da articulação das organizações que atuavam junto a crianças e adolescentes na cidade de Fortaleza. A entidade é hoje referência por sua aatuação na defesa do direito à educação de qualidade, o enfrentamento à violência sexual, o combate à violência policial, o fortalecimento de fóruns de direitos da criança, a divulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente, o monitoramento da mídia, a fiscalização e a participação na elaboração dos orçamentos públicos e a garantia dos direitos do adolescente em conflito com a lei.


O Cedeca Ceará é sediado na Rua Deputado João Lopes, 83, Centro, em Fortaleza (CE), O horário de atendimento é das 12h30min às 18h, de segunda a sexta-feira.


Contato: Cedeca Ceará – (fone: 85 3252 4202)

Com informações da Assessoria de Imprensa do Cedeca Ceará

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here