Neste final de semana, dias 16 e 17 de fevereiro, das 17h às 21h, a Casa Bendita realiza a segunda edição da Bendita Feirinha, voltada para a promoção e valorização de atividades artístico-culturais e produção artesanal de criativos. Para esta edição, a Casa convidou a Mana a Mana, feira criativa pensada por mulheres que fazem com as mãos, a Oficina Aberta, com oficinas gratuitas e rotativas de gravura, as DJs Gogoia e Beaa Gondim e a tatuadora Ana Clara Félix, com flash day tattoo. A Casa Bendita fica localizada na Av. Rui Barbosa, 888. Toda a programação é gratuita.

Mana a Mana + Carandá

A feira com marcas feitas por mulheres se une à Casa Bendita com uma curadoria especialmente feita para a Bendita Feirinha. No sábado (16), estarão presentes as marcas Alquimist, Anani Ateliê, Aquarelart, A Suculenta, Eva Jambo, Fora de Série Decor, Lemakrame, Mayara Cristine e Nathalia Canamary. Já no domingo (17), marcam presença as marcas Aquarelart, E Dominga, Eva Jambo, Gabri Neara, Menah Acessórios, Juliana Rabelo, Luci Sacoleira, Sarah de Oliveira, Ocre Artes e Xamãe.
Participam também as marcas da Carandá, a loja multimarcas colaborativa da Casa Bendita: as joalherias Elemento Fio, Opolo, Padma, Telma Aguiar Joalheria Contemporânea; as grifes K, Todos os Poemas, Alma de Sal e Ateliê da Sil; e as marcas de decoração e acessórios Um Nós e Tirachic.
A curadoria da Bendita Feirinha convidou, ainda, as marcas Atravessei, Mathias Ateliê, Red Bloco, Bethânia Arte, Perpetua Martins, De Crochê, Gi Ateliê, Papel de Bodega, Bruna Bortolotti, Riso Tropical, Essência do Bem e Grão.

Gastronomia & Artes

Nos dois dias de Bendita Feirinha, o público poderá desfrutar das delícias da confeitaria vegana Borges Baker, além das comidinhas servidas na Cafeteria da Casa, com diversas opções de sopas, cafés, tapiocas, doces e salgados.
Também nos dois dias de evento a tatuadora Ana Clara Félix promove flash tatoos, com preços e desenhos promocionais. A artista traduz os sentimentos de quem a procura em desenhos autorais e personalizados e estará fazendo sua arte durante todo o horário da Bendita Feirinha.
No sábado, a DJ Gogoia anima o espaço com seu estilo “balancê relax”, que inclui brasilatinidades eletrônicas, releituras exóticas, eletrojazz, e alguns ícones da música popular brasileira. No domingo, é a vez da DJ Beaa Gondim passear pelos anos 80, 90 e 00 com novas roupagens, muito axé e ritmos regionais pra ninguém ficar parado.

Sobre a Casa Bendita

Inaugurada em outubro de 2018, a Casa Bendita é um espaço de arte e cultura composto por café, armarinho, escola de artes e artesanato. É um espaço multidisciplinar e multiplicador, voltado para as artes manuais e cultura de raiz, onde se pode exercitar a criatividade com aulas de bordado, crochê, tricô, tapeçaria, tecelagem, gravura, cerâmica ou pintura, dentre outras. A Casa Bendita conta, ainda, com o ateliê do artista plástico e designer Tulio Paracampos e com a loja multimarcas colaborativa Carandá.

Serviço:

II Bendita Feirinha
Data: 16 e 17 de fevereiro de 2019
Horário: 17h às 21h
Loca: Casa Bendita (Avenida Rui Barbosa, 888 – Meireles)
Mais informações: (85) 3093.7661, 3093.7717 e 99430.6900

Com informações da Organização do Evento

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here