O Carnaval de 2024 no Ceará teve o menor número de homicídios em 14 anos, sendo registrados 31 ocorrências em todo o Estado, entre 18h de sexta-feira, 9, até às 5h59min de quarta-feira, 14. Os dados foram divulgados na tarde desta quarta pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Outros indicadores também apresentaram redução. Foram 234 Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs) registrados no Carnaval deste ano, o menor número de roubos desde o início da série histórica, em 2009. Em 2023, haviam sido registrados 504 CVPs, o que representa uma queda de 53,57% nesse tipo de crime.

Os registros de crimes sexuais também diminuíram. Foram 12 casos, 43% a menos do que o registrado em 2023. Outro dado positivo em relação à violência contra mulher foi a redução em 14% no número de exames periciais em casos de violência de doméstica. Além disso, não houve nenhum registro de importunação sexual durante o Carnaval no Ceará. Já em relação às ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros, não houve nenhuma morte por afogamento em áreas atendidas por salva-vidas.

Com informações do jornal O Povo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here