Equipe do projeto Mãos de Luz. Foto: Reprodução / Facebook
Voluntários do grupo cristão mãos de luz. Foto: Reprodução / Facebook

A 2ª Caravana Solidária Dignidade Mente e Luz 2018 será encerrada nesta sexta-feira (29/06), de 12h30 às 13h30, no Auditório da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Estadual do Ceará (Favet-Uece). Haverá a entrega simbólica de kits de higiene pessoal para representantes de três hospitais psiquiátricos do SUS – Hospital de Saúde Mental de Messejana, São Vicente de Paula e Instituto Psiquiátrico Governador Stênio Gomes.

Até o dia 28 o grupo estará recebendo doações de kits de higiene pessoal. A instituição também disponibiliza conta corrente para depósitos ou transferências. Banco Bradesco / Agência: 2572 -0  / Conta Corrente: 55251 – 8. O CNPJ: 26152309/0001-90) – Grupo Cristão Mãos de Deus.

Serão 432 pacientes psiquiátricos beneficiados, conforme destaca o professor da Favet-Uece, Ricardo Figueiredo, também presidente do Grupo Cristão Mãos de Luz (GCML), entidade promotora das Caravanas Solidárias, juntamente com parceiros como a Favet-Uece. Em seguida à entrega simbólica, os voluntários do GCML visitam o Hospitais São Vicente e de Messejana.

Livro para detentos

Na mesma solenidade na Favet-Uece, o GCML também faz o lançamento da 2ª Caravana Solidária Educação e Harmonia Social, que integra o Projeto Livro Aberto, da Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus-CE). “Nesta edição, a meta é arrecadar 4.000 livros de literatura em geral e paradidáticos para os detentos”, explica Ricardo Figueiredo. As doações de livros podem ser feitas no Hospital Veterinário da UECE, Biblioteca da Unifor e Casa José de Alencar (pontos principais de arrecadação).

O Grupo Cristão Mãos de Luz (GCML) reúne voluntários de diferentes segmentos sociais e religiosos (de caráter ecumênico), com o objetivo de fazer o bem junto a populações vulneráveis tais como crianças, idosos, famílias sertanejas, detentos, pacientes psquiátricos, ONGs de proteção animal etc.

Nos últimos doze meses o GCML, em parceria com a Favet-Uece, realizou uma sequência de ações sociais bimestrais, as Caravanas Solidárias, que permitiram a arrecadação e distribuição de mais de 11 toneladas de alimentos, mais de três mil livros, milhares de brinquedos e diversos produtos de higiene pessoal, beneficiando cerca de 6.000 pessoas em situação de vulnerabilidade.

Serviço

Encerramento da 2ª Caravana Solidária Dignidade Mente e Luz 2018
Sexta-feira, 29/06, 12h30
Auditório da Favet-Uece, Campus do Itaperi.
Contato: 85 999984056
https://www.facebook.com/gcmaosdeluz
www.maosdeluz.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here