A ação “Banquete de Amor” além de realizar a ceia de Natal, irá distribuir durante todo o ano de 2017 frangos e ovos para essas instituições.
|
Natal é tempo de espalhar amor. Com esse objetivo a campanha “Banquete de Amor”, da Granja Regina, realiza, a partir de sábado (10), uma grande ceia de natal em sete instituições sociais de Fortaleza. Além da ceia, as instituições receberão, durante todo o ano de 2017, frangos e ovos produzidos pela granja, para contribuir na realização dessa rede de solidariedade.
Com o intuito de levar os cearenses a descobrirem o segredo do natal, a campanha “Banquete de Amor” escolheu para cada instituição, padrinhos e madrinhas que já possuíam um trabalho nessas organizações. “Todos os padrinhos foram escolhidos, com muito amor, porque eles já estavam envolvidos nas instituições. Era importante ter história, envolvimento, doação. E eu tenho aprendido tanto com essas pessoas, sobre esse espírito de doar-se”, explica Tissiana Studart, embaixadora da campanha.
Projeto
Ceres Fiuza, madrinha do projeto Fundo de Apoio Comunitário (FAC), do Jangurussu, realiza trabalho social há 34 anos nessa região e destaca a importância da campanha. “Nós temos mais de 100 crianças lá, que são de uma comunidade muito carente, então esse projeto é essencial pra sobrevivência do nosso trabalho”, diz Ceres.
Outro projeto contemplado é o Grupo Amor, que trabalha levando alimento e carinho às pessoas em situação de moradia de rua. “Na Praça do Ferreira, atendemos entre 150 a 300 pessoas em situação de rua. Então a quantidade de alimentos que a gente precisa é grande. A parceria com a Granja Regina, que no próximo ano todo vai doar alimentos pra gente vai ser um alívio e uma garantia de que vamos conseguir fazer o mínimo, para ajudar aquelas pessoas”, explica Lívia Barrocas, coordenadora do grupo.
Ela explica ainda que a realização de eventos como a ceia de natal, com essas pessoas, traz de volta a dignidade. “Eles vão sentar numa mesa, vão poder repetir, vão se sentir importantes, como eles dizem. Então, esse amor é o valor que eles precisam. Claro que eles precisam do alimento e muito de água, mas o que eles mais falam é a discriminação, as pessoas passam por eles e não conseguem enxergá-los”, completa.
“O essencial aqui é reforçar a palavra gratidão. É amor em todos os sentidos, é amor que oferece, lá é amor também de pessoas que estão envolvidas”, conclui Marilia Fiuza, que também apadrinha o projeto FAC.
Instituições beneficiadas
Fortaleza
Creche Pleno Viver (da Fundação Terra), apadrinhada por Lia Quinderé e Valéria Quinderé, a Toca de Assis, apadrinhada por Lilian Porto e Luiziane Cavalcante, o Fundo de Apoio Comunitário (Fac), apadrinhado por Marília Fiúza e Ceres Fiúza, o Projeto Vida, apadrinhado por Vinícius Machado e Dani Holanda, a Casa de Apoio Sol Nascente, apadrinhada por Lana Gama, o Grupo Amor, apadrinhado por Priscylla Mesquita e Luiz Victor Torres, e a Capela de Santa Terezinha, apadrinhada por Rafaela Otoch e Fernanda Baquit.
Interior
Abrigo São Francisco, a Casa de Apoio Madre Anna Rosa Gattorno, a Casa Viva a Vida e o Centro Pop, todos em Sobral. Além desses, também serão beneficiadas a Associação Grão de Mostarda, de Quixadá, Instituto de Apoio às Crianças com Câncer, de Barbalha, o Orfanato Jesus Maria e José, de Juazeiro do Norte e a Fundação Casa Grande, em Nova Olinda.
Serviço
Ceias de Natal
Projeto Vida – 10/12 às 08h
Fundo de Apoio Comunitário (FAC) Jangurussu – 10/12 às 09h30
Toca de Assis – 11/12 às 12h
Creche Pleno Viver – 17/12 às 17h
Grupo Amor – 18/12 às16h30
Paróquia Santa Terezinha – 21/12 às 17h
Casa de Apoio Sol Nascente – 22/12 às 12h