Uma ação da ONG Impact Homelessness, nos Estados Unidos, provoca reflexões sobre a imagem que a sociedade tem dos moradores de rua. A campanha “Rethink Homelessness” (Repense sobre os Sem-Teto, em tradução livre) tem o objetivo de quebrar estereótipo e mostrar que qualquer pessoa pode ser levada a situação de ficar sem um lugar para morar. As gravações foram feitas com pessoas de Orlando, na Flórida.


 


O vídeo apresenta vários moradores de rua segurando pedaços de papelão, onde contam um pouco de suas histórias. São pessoas que enfrentaram graves doenças ou precisaram reconstruir a vida do zero. 


 


“Eu falo quatro línguas”. “Eu era uma personal trainner”. “Eu tenho uma licenciatura em biologia pela Universidade de West Virginia”. “Eu construí um robô”. “Eu era um atleta”. Cada pedaço de papelão traz um pequeno relato. São fragmentos de vidas que mostram ao internauta que qualquer pessoa pode sofrer um grande revés.


 


Ninguém planeja ser um morador de rua. Essa é a mensagem que a Impact Homelessness procura disseminar. Assista ao vídeo CardBoard Stories” – Histórias no Papelão – do “Rethink Homeless” – Repense os Sem-teto (em inglês).


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here