A Campanha Natal sem Fome dos Sonhos chega a sua 22ª edição incentivando a inclusão social e a geração de renda, através da formação de grupos produtivos responsáveis pela confecção de brinquedos. Nesta edição, o movimento incentiva a doação de brinquedos artesanais. O Instituto Nordeste Cidadania (INEC) lança a campanha nesta sexta-feira, 24, às 8h, na Fundação Franklin Roosevelt, no bairro da Serrinha.


Na ocasião, haverá atividades destinadas às crianças, como: contação de histórias, jogos cooperativos, pintura de rosto, cine pipoca infantil, brinquedos cantados, biodança, além de oficinas com argila, kirigame (dobraduras de papel), perna de pau e brinquedos de garrafa pet.


Promovida nacionalmente pela Ação da Cidadania, e desenvolvida no Ceará pelo Instituto Nordeste Cidadania, Comitê Estadual desde 2003, a Campanha Natal sem Fome dos Sonhos envolve parceiros e funcionários em uma rede de solidariedade e cidadania.  O foco é a fome de Educação, incentivando a arrecadação de brinquedos e livros infanto-juvenis.

 
Saiba mais

Com o objetivo de despertar para o problema da fome mobilizando a sociedade brasileira, o sociólogo Hebert de Souza, o Betinho, idealizou, em 1993, a campanha Natal sem Fome dos Sonhos. Inicialmente, o objetivo era arrecadar apenas alimentos não perecíveis para garantir que as famílias abaixo da linha de pobreza tivessem uma refeição digna para comer no dia de Natal.


Em 2006, por entender que o alimento estava na pauta de discussão das políticas públicas, o foco mudou para a educação. A Campanha passa a ser chamada de Campanha Natal sem Fome dos Sonhos, que tem o objetivo de arrecadar livros para a construção de espaços de leitura, levantar a bandeira contra o analfabetismo funcional, e brinquedos para serem distribuídos no Natal. Desde 2011, a campanha adota a temática “Brincando com Sustentabilidade”. Ano passado, 42 Associações e 8.196 crianças foram contempladas pela Campanha.

Serviço

Lançamento Campanha Natal sem Fome dos Sonhos 2014

Data: 24 de outubro

Local: Fundação Franklin Roosevelt (R. Pupunha, 111 – Serrinha).

Horário: a partir das 8h.

Informações: 3209-9237/9236/9235


Com informações do INEC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here