Foto: Reprodução/Internet

Os fiscais do Município de Fortaleza estão recebendo, até o dia 20 de dezembro, doações de gêneros alimentícios e valores em dinheiro para serem doadas a entidades assistenciais. Trata-se da Campanha Fiscal Solidário, que chega a sua oitava edição em 2017, proporcionando um Natal mais alegre para a população carente de Fortaleza.

A Campanha

“Em novembro de 2010, depois de quase 30 anos sem concurso público, a Fiscalização de Fortaleza recebeu uma turma de profissionais que chegou cheia de energia e já foi logo se engajando na luta da categoria. Ainda no calor da chegada e gratos pela conquista pessoal, um sentimento de solidariedade que se acentuou na época de fim de ano, se agigantou entre os novos profissionais, que criaram a Campanha Fiscal Solidário”, explica a presidente da Associação dos Fiscais do Município de Fortaleza (AFIM), Ana Lúcia Oliveira.

Demonstrando com a iniciativa que, além da disposição que os profissionais da Fiscalização traziam para cuidar e zelar pela cidade e o meio ambiente, também se preocupavam com o bem-estar social e afetivo do outro e da relação deste com o lugar em que vivem, a Campanha cresceu ano a ano, no entendimento de que a sensação de pertencimento e de inclusão contribui diretamente para uma postura de cuidado do cidadão para com o seu município.

“A Campanha Fiscal Solidário, iniciada pelos fiscais Glauber e Weslenya, embora tenha sido tímida no primeiro ano, tem se fortalecido com a progressiva adesão da categoria quanto às doações. Outras profissionais foram se engajando como Cristiane, Thiago, Erasmo, Eneylândia, nas tarefas de arrecadação, compras e distribuição”, completa Ana Lúcia.

Resultado

Até hoje, a campanha já contribuiu com entidades que tratam de crianças vítimas de agressões, animais mutilados ou abandonados, crianças portadoras de HIV/AIDS, pessoas em situação de rua, idosos abandonados, dentre outras, as quais se incluem a Casa Abrigo de Crianças (61 crianças); Casa Sol Nascente (18 crianças); Casa Abrigo de Idosos (79 pessoas); Toca de Assis (masculino, com 15 pessoas e feminino, com 13).

“Hoje, estas instituições já contam com os Fiscais de Fortaleza para suas comemorações natalinas e, assim, poderem ter mais um motivo de alegria dessas pessoas”, comenta a presidente da AFIM. “Neste ano de 2017, estamos trabalhando para sensibilizar não só os colegas fiscais a contribuir, mas também qualquer cidadão, servidor municipal ou não, que se sinta tocado com a campanha. E a meta é dobrar o número de arrecadações”, acrescenta Ana Lúcia Oliveira.

Serviço

Campanha Natal Solidário
Contribuições em dinheiro:
Banco do Brasil/ Ag: 5110-1/ Cc: 313779-1/ Raimundo F Andrade.
Contato: (85) 986670751 falar com Glauber.

A entrega das doações será realizada no dia 22 de dezembro, data em que se comemora o Dia do Fiscal Municipal.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here