Manequins e iluminação especial cor de rosa. Passeio e distribuição de materiais informativos sobre o câncer de mama. Essas são algumas ações que reforçam, neste fim de semana, a campanha contra a doença. No sábado (17) e domingo (18), as vitrines das lojas dos shoppings da rede Ancar Ivanhoe amanhecerão com manequins femininos com seios à mostra, quando abrirem suas portas. A iniciativa, justifica a rede, é uma forma de alertar o público feminino sobre a importância do autoexame periódico, dada a proximidade do Dia Internacional Contra o Câncer de Mama, lembrado no dia 19 de outubro. A data alerta para o fato de que é a doença que mais mata mulheres em todo o mundo.


Em alguns shoppings da rede, como o Via Sul Shopping, a fachada receberá uma iluminação especial na cor rosa ao longo de todo o mês de outubro. Adesivos na vitrine complementarão a mensagem e convidarão os clientes a saberem mais sobre a importância do autoexame.


A Avenida Beira Mar será tomada de rosa no domingo (18). Como parte das ações desenvolvidas para a campanha de combate ao câncer de mama, Outubro Rosa, o  Instituto do Câncer do Ceará (ICC), em parceria com o Instituto Avon, realizará o 1° Passeio Rosa. O evento também tem como objetivo principal despertar a atenção da sociedade, principalmente, das mulheres para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.


A largada do passeio ocorrerá no Aterro da Praia de Iracema, às 8 horas, e o ponto de chegada será no Parque Riacho Maceió, 2,5 quilômetros à frente do local de partida. Para garantir que todo o público vista a camisa por esta causa, a partir das 6 horas serão distribuídos gratuitamente kits com camisetas do evento na cor rosa, materiais informativos sobre o câncer de mama e laços cor de rosa, que são o símbolo da campanha no Instituto.

 
Passeio

Unindo corredores, ciclistas, esportistas amadores e profissionais, e também, aqueles que são apenas adeptos ao movimento, o ICC pretende disseminar o maior número possível de informações sobre a prevenção da doença.


Para garantir a animação musical durante o passeio, um trio elétrico puxará os participantes ao som do bloco Unidos da Cachorra, do cantor e compositor cearense, Marcos Lessa, da banda Duetos Band e do locutor Paulinho Leme que conduzirá o percurso. A festa ficará ainda mais rosa com os balões amarrados aos carrinhos dos garis, disponibilizados pelo Grupo Marquise, que farão a limpeza do local após o passeio. A expectativa é reunir cerca de cinco mil pessoas na Beira-Mar.

 

O público irá conferir ainda, uma aula de ritmos ministrada pela academia Central do Corpo e a peça “Eu sou um Ecocidadão”, iniciativa de educação ambiental do Grupo Marquise e da Ecofor.

Conscientização

Já os shoppings da rede Ancar Ivanhoe promoverão ações de conscientização com palestras e distribuição de folhetos informativos. “Segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia, o câncer de mama diagnosticado enquanto é um tumor pequeno, tem 95% de chance de cura. Ou seja, a doença pode ser curada, se houver a conscientização da população.  Resolvemos aderir a causa por entender que o shopping é um eficiente canal de comunicação com o público”, atesta Diego Marcondes, gerente Corporativo de Marketing da administradora Ancar Ivanhoe, que costuma receber cerca de 15 milhões de visitantes por mês em todos os seus malls.


A indicação da OMS é que, além do autoexame, as mulheres acima de 40 anos façam exames de rotina a cada seis meses, entre eles, o exame clínico de mama e a mamografia. Apenas o exame clínico pode detectar precocemente um nódulo pequeno e aumentar as chances de cura. O alerta é importante para toda a família. “Maridos, namorados também devem incentivar suas parcerias a fazer o autoexame”, comenta a gerente.


Informações: (85) 3404.3000 (North Shopping Fortaleza), 3403.7042 (North Shopping Jóquei), 3311.9300 (North Shopping Maracanaú) e 3048.1300 (Via Sul Shopping).

Com informações do ICC e da rede Ancar Ivanhoe

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here