Na próxima segunda-feira (23), às 8h, será realizado o VIII Café Restaurativo, com o tema “Perspectivas 2015 para atenção à infância e juventude: recomendações do Congresso Mundial de Justiça Juvenil realizado em Genebra (Suíça/Jan/2015)”. O encontro ocorrerá no auditório da Escola Superior do Ministério Público (Rua rua Assunção, 1.200 – José Bonifácio), numa realização da Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e a Articulação Justiça Juvenil Restaurativa & Cultura de Paz da Terre des Hommes, com o apoio da Procuradoria Geral de Justiça e da Defensoria Pública do Estado do Ceará.


 


Participarão do encontro, 40 profissionais da área da infância e juventude, que irão traçar caminhos para qualificação do atendimento socioeducativo e ações de prevenção a violência juvenil no Ceará para o ano de 2015, com base nas recomendações do Congresso Mundial de Justiça Juvenil.


 


Entre as recomendações estão: os principais objetivos da Justiça Juvenil Restaurativa são promover a reabilitação e reintegração do adolescente em conflito com a lei; os governos precisam criar leis, capacitar autoridades e instituições designadas para adolescentes em conflito com a lei; os governos devem criar diversas soluções, tais como: programas educativos, formação profissional, orientadores, liberdade assistida, a fim de garantir que os adolescentes sejam tratados de forma apropriada.


 


O Congresso Mundial de Justiça Juvenil, foi organizado em conjunto pelo Governo da Suíça e a Terre des hommes. Participaram mais de 900 representantes de 90 países, entre os quais 45 brasileiros. O Congresso teve por objetivo debater e compartilhar boas práticas no tratamento com enfoque restaurativo a adolescentes em conflito com a lei.


 


Saiba mais


 


O Café Restaurativo é um momento de diálogo, uma forma inovadora de conversar sobre temas importantes, na qual se realizam debates sobre Justiça Juvenil e o atendimento socioeducativo do adolescente em conflito com a lei. Tem por objetivo promover discussão, troca de saberes, sinergia e construção articulada de novas propostas de intervenção.


 


 


Mais informações e inscrições com a diretoria da ESMP: 3452.4522 / 3433.7713. www.mpce.mp.br


 


 


Com informações da ESMP e da assessoria de comunicação da  Terre des hommes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here