Uma avó inglesa finalmente conquistou seu diploma de nivel superior quase 60 anos depois de ter abandonado o cuso de veterinária, na Universidade de Liverpool. Ela interrompeu os estudos após engravidar do primeiro filho com seu parceiro, que conheceu na mesma universidade. Seis décadas depois de deixar a universidade, Angela Davidson decidiu retornar para realizar seu sonho e se formou com bacharelado em dezembro de 2023.

Durante a cerimônia de colação de grau, enquanto subia ao palco, um membro da universidade informou à multidão que “hoje, nossa turma de veterinária conta com cerca de 200 pessoas; aproximadamente 80% delas são mulheres. Em 1960, esse número era apenas seis, e uma dessas estudantes, Angela Davidson, ainda aguarda seu diploma – e hoje ela o receberá”.

Angela Davidson (no canto esquerdo) no dia da colação de grau na Universidade de Liverpool.

No dia de sua formatura, Angela estava cercada por seus filhos e netos. “Foi uma manhã maravilhosa. Esperei anos por isso”, disse ela. “O início dos anos 1960 era um período muito diferente para as mulheres, e isso foi reconhecido hoje – senti uma atmosfera tão acolhedora.” “Esperei muitos anos por isso, e minha filha, que eu esperava quando deixei o curso, estava aqui comigo hoje para me ver finalmente receber meu diploma, concluiu Angela.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here