A Organização Social O Pequeno Nazareno (OPN) iniciou no último domingo a entrega de vale gás para moradores dos bairros Praia do Futuro I e II, Caça e Pesca, Vicente Pinzon, Mucuripe e Cais do Porto, em Fortaleza. A ação é uma iniciativa da Petrobrás, parceira da associação, e tem por objetivo beneficiar famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, residentes nessas regiões. A ação segue até sábado (28) e as famílias receberão o cartão com um crédito de R$ 102,00 e 3 recargas bimensais no mesmo valor.

A ação vai beneficiar o total de 6.159 famílias, distribuídas em 47 comunidades atendidas pela associação. Ao todo, a OPN visa atingir a meta de 63.584 mil cartões doados – somado às entregas realizadas desde maio do ano passado – para famílias pré-selecionadas no cadastro de assistência da LUBNOR.

A entrega do benefício faz parte da iniciativa social da Petrobras com foco no acesso ao gás de cozinha, que abrange todas as regiões do país e prevê a distribuição de botijões ou auxílios para compra de gás de cozinha por famílias socialmente vulneráveis, associado, quando possível, à entrega de itens de alimentação.

Para esta etapa da iniciativa, a Petrobras fechou parceria com 56 instituições sem fins lucrativos, que atuam na execução de projetos socioambientais e de condicionantes ambientais da companhia. Ao todo, serão beneficiadas direta e indiretamente mais de 400 mil pessoas pelo país que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Para mais informações sobre as doações, os interessados devem entrar em contato com Manoel Torquato, coordenador do projeto, por meio do número (85) 99781-5566 – WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here