A Associação Elos da Vida, sediada em Fortaleza, mantém um programa de qualificação profissional para pessoas com deficiência e seus familiares.  Para abril estão previstos cursos gratuitos de auxiliar de escritório, auxiliar de manutenção de equipamentos de informática, massoterapia e confeiteiro. Pessoas a partir de 16 anos, que tenham o curso fundamental, mesmo incompleto, podem candidatar-se a uma vaga. Para cada curso são abertas duas turmas (com 10 vagas cada), uma destinada a pessoas com deficiência e outra para familiares.  Os interessados podem entrar em contato com a Associação na Rua Afonso Celso, 430, Aldeota ou pelo telefone 3244 3536.


A diretora de Projetos Sociais da Associação, Neíse Távora, adianta que os cursos têm duração de três meses. Alguns totalizam 120 horas-aula e outros 200. Ao fazer a inscrição, o interessado responderá a uma entrevista. Os que se tornarem alunos terão direito a passe-card, material didático, lance e certificado.


Concluído o curso, alguns serão encaminhados ao Sine-IDT, que conta com uma célula para pessoas com deficiência, e outros vão desenvolver a atividade profissional como autônomos. Segundo Neíse, ano passado foram qualificadas 150 pessoas e destas 60% foram absorvidas pelo mercado de trabalho. Ela acrescenta que o serviço social da Associação sempre mantém contato com os egressos e alguns retornam para fazer outros cursos.


A Associação Elos da Vida é mantida graças a convênios e parcerias com entidades como a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Assistência Social, Instituto Cooperforte, Fundação Beto Studart e Unimed.


Mais informações: Associação Elos da Vida – (fone: 85 3244 3536)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here