Este ano a competição vai ocorrer em algumas regiões do estado e da capital. Para participar da competição, os interessados deverão morar em favelas do estado

As inscrições para a Taça das Favelas estão abertas. Times masculinos e femininos podem se inscrever até o dia 27 de março. Esse é o maior torneio de futebol de campo entre favelas do mundo, são esperadas mais de mil comunidades inscritas em todo o estado e com a participação de mais de 20 mil atletas.

Com o objetivo de gerar inclusão, integração social e oportunidades para meninos e meninas moradores de comunidades e periferias, a Taça das Favelas promete movimentar os campos da capital e cidades sede na edição deste ano. Na categoria masculina, as equipes deverão ser compostas por jovens nascidos a partir de 2006. Já na categoria feminina, as equipes podem ser compostas por jovens com idade igual ou superior a 14 anos.

A primeira edição da Taça das Favelas foi realizada em 2012 e, além da premiação, o torneio serve também para revelar talentos das comunidades. O torneio é realizado pela Central Única das Favelas (CUFA), Nacional e Ceará, e pela Frente de Assistência à Criança Carente (FACC) com o objetivo de promover a inclusão social por meio do esporte.

Para participar, os atletas devem residir em favelas do estado as inscrições dos coordenadores de bairros de periferias vão só até o dia 27 de março pelo site: tacadasfavelasceara.com.br/inscricoes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here