Imagem: Reprodução

 

A história encantadora da órfã Anne Shirley, que possui uma genuína vontade de viver, e a combinação exagerada de personalidade e curiosidade. 

 

A órfã Anne Shirley é enviada por engano pelo seu orfanato para os irmãos Marílla e Matthew Cuthbert, em sua fazenda na Prinde Edward Island, no Canadá. Os dois irmãos tinham como interesse adotar um menino para que ajudasse com o trabalho braçal da fazenda, ao receberem Anne, de 11 anos, que relutantemente faz de tudo para não ser mais uma vez rejeitada e acabar sem família mais uma vez.

Anne, uma menina ruiva e com sardas, possui uma personalidade expansiva, sempre bem humorada, com uma imaginação peculiar, e uma tagarelice única, acaba assim por conquistar Matthew e Marilla. Anne rapidamente se torna muito conhecida em Green Gables e atrai para com ela vários problemas, com o seu espírito questionador. Mesmo com a sua credibilidade colocada em cheque algumas vezes, Anne por fim é “adotada” também pela comunidade.

Essa história foi publicada pela primeira vez em 1908, onde aborda temas importantes como ética, aceitação, sistema de classes e amor infanto juvenil. Tendo vendido mais de 50 milhões de cópias em livros em mais de um século, essa história também é retratada na série Anne With An E, produzida pela Netflix, com três temporadas.


Autora: Lucy Maud Montgomery
Ano da primeira publicação: 2019
Número de páginas: 320

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here