Nosso Lar 2 – Os Mensageiros, sequência do longa de 2010 inspirado no livro de Chico Xavier, chega aos cinemas de todo o país na próxima quinta, 25. Desde o dia 11, começou a pré-venda de ingressos para o longa, dirigido e roteirizado por Wagner de Assis (Nosso Lar, Kardec) e apoio na divulgação pela Globo Filmes e FEB Cinema — selo da Federação Espírita Brasileira para adaptação das obras preservadas pela Instituição.

Estrelado por Edson Celulari, Fabio Lago, Aline Prado, Vanessa Gerbelli entre outros, Nosso Lar 2 acompanha o médico André Luiz (Renato Prieto), que se junta a um grupo de espíritos mensageiros da cidade espiritual Nosso Lar, liderados por Aniceto (Celulari), na missão de ajudar a salvar projetos de vidas que estão prestes a fracassar: Otávio (Felipe de Carolis), promissor médium que se desvirtua de sua missão; Isidoro (Mouhamed Harfouch), líder de uma casa espírita e Fernando (Rafa Sieg), empresário responsável pelo financiamento do projeto de criação da oficina espiritual na Terra.

Assista ao trailer.

O Enredo

A história tem como base as obras Nosso Lar e Os Mensageiros, publicadas pela primeira vez em 1944 pela FEB Editora. Apresentam a trajetória de André Luiz, um médico que, após sua morte, acorda no mundo espiritual. Levado para a colônia Nosso Lar, uma região de cura, ele entende que existe uma nova forma de viver e dá início a uma jornada transformadora de autoconhecimento.

No filme, os mensageiros têm o objetivo de ir à Terra para ajudar no resgate de três protegidos cujas histórias interligadas estão prestes a fracassar: Otávio (Felipe de Carolis), médium que não cumpriu com o planejado em sua missão; Isidoro (Mouhamed Harfouch), responsável por uma casa espírita que seria uma oficina espiritual na Terra e Fernando (Rafa Sieg), empresário responsável pelo financiamento do local. Guiados pelo poder de transformação do amor e do perdão, os mensageiros vão tentar resgatar essas histórias, até mesmo quando tudo parece perdido.

A força do cinema espírita

A aguardada estreia da sequência de Nosso Lar confirma a pujança do cinema espírita brasileiro, que encontrou seu caminho para as telonas, proporcionando ao público uma experiência cinematográfica única e reflexiva, com o lançamento de obras consagradas ao longo das últimas duas décadas, tais como Bezerra de Menezes – O Diário de um Espírito (2008) e Divaldo: O Mensageiro da Paz (2019), e outras como Chico Xavier – O Filme (2010) e Nada é Por Acaso (2022), ambas co-produzidas pela Estação Luz Filmes, uma das principais produtoras do gênero no país, que tem desempenhado um papel crucial na promoção do cinema espírita no Brasil, apostando em longas que não apenas entretêm, mas também despertam reflexões sobre a espiritualidade, a compaixão e a busca por um propósito maior na vida.

O sucesso desses filmes nas bilheteiras não só evidencia o interesse do público por temáticas espirituais, mas também destaca a capacidade do cinema espírita de tocar corações e transformar vidas. Essas produções representam um legado cinematográfico significativo, enriquecendo a cultura brasileira com narrativas que transcenderam as barreiras do entretenimento, deixando uma marca indelével no cenário cinematográfico nacional.  Clique aqui e saiba mais sobre esses e outros filmes nacionais do gênero.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here