Com mais de 15 mil itens à disposição da população, a biblioteca Dr. José Guimarães Duque, da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), é uma das mais ricas em conteúdo especializado na área ambiental do Brasil. Aberta ao público de segunda a sexta-feira, durante o expediente da autarquia, o espaço é responsável por disseminar informações ambientais com o intuito de subsidiar o trabalho de controle e proteção ao meio ambiente e atender a demanda da sociedade.


No local, é possível ter acesso a livros, folhetos, teses, dissertações, monografias, periódicos, mapas, estudos ambientais, obras de referência, anuários, dicionários, convênios, vídeos etc. Dos 15.212 documentos catalogados, 1.366 são referentes a legislações ambientais municipais, estaduais e federais, como leis, decretos, portarias, instruções normativas e resoluções.

 

De acordo com a bibliotecária da Semace, Julieta Lima, qualquer pessoa pode chegar à Superintendência e realizar suas pesquisas. “Quem tiver interesse em conhecer nosso acervo pode se dirigir à nossa sede. Aqui, temos uma sala de leitura climatizada para acolher nosso visitante e lhe oferecer as melhores condições”, informou.

 
Serviço

Biblioteca da Semace – Dr. José Guimarães Duque

Funcionamento: Segunda a sexta-feira, 8 às 12h e 13 às 17 horas

Endereço: Rua Jaime Benévolo, nº 1.400, Bairro de Fátima, Fortaleza-CE

Aberta ao público

Telefone: (85) 3101-5531


Fonte: Governo do Estado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here