Uma opção de lazer e entretenimento nas férias escolares, o Acampamento de Jovens Shalom (Acamp’s) promete aos participantes uma experiência única. São seis dias de diversão, esportes radicais, shows, aventuras, novas amizades, formações e celebrações eucarísticas. O evento será realizado de 11 a 16 de janeiro na Fazenda Guarani, no município de Pacajus. O evento também é uma preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontecerá em Cracóvia (Polônia) em julho.

 

O Acamp’s reúne jovens de 13 a 28 anos há 25 anos. O evento é realizado desde 1990 pelo Projeto Juventude para Jesus da Comunidade Católica Shalom em várias cidades onde há missões do Shalom. Em Fortaleza, onde aconteceu o primeiro Acamp’s, cerca de mil pessoas participam do evento a cada edição.

 

Vitor Aragão, assessor jovem da Comunidade Shalom, explicou que o acampamento traz uma experiência que muda a vida dos jovens. “O objetivo é oferecer no período das férias um lazer saudável, uma convivência fraterna em que eles podem conhecer novas pessoas. Dentro disso, queremos dar a eles o nosso tesouro que é uma experiência com o amor de Deus.” Vitor teve uma experiência com Deus no Acamps de 2007 quando tinha 15 anos. Hoje ele tem 22 anos.

 
Programação

As manhãs do acampamento são compostas por momentos de louvor e adoração até às 9h. O restante da manhã contempla atividades de lazer. São oito equipes que competem entre si; a cada dia é realizada uma gincana diferente. À tarde é realizado o Seminário de Vida no Espírito Santo até às 17 horas. Há missa todos os dias à noite.

 

As noites são temáticas compostas por shows e peças de teatro. Entre os temas estão blackout (luz negra, tinta de rosto e roupa branca) com a presença de Missionário Shalom. Haverá noites acústicas, arraiá fora de época e a típica noite acamps. Entre os artistas confirmados estão ainda forró Totus Tuus, Projeto 2 ou + e o espetáculo Canto das Írias. Há ainda os momentos de testemunho. A noite se encerra com o luau.

 
Serviço

Acamps

Data: 11 a 16 de janeiro

Local: Fazenda Guarani, no município de Pacajus

Mais informações: Estande no Shalom da Paz (Rua Maria Tomásia, 72)

Contato para inscrições: (85) 9 8661-7287


Com informações da Comunidade Shalom


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here