A Agência da Boa Notícia mais uma vez estará representada no Seminário Cultura de Paz, Educação e Espiritualidade, promovido pelo Grupo de Pesquisa Cultura de Paz, Espiritualidade, Juventudes e Docentes, da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará. O encontro ocorrerá nos período de  4 a 6 de dezembro, no Auditório Valnir Chagas (Rua Waldery Uchoa, 1 – Benfica), em Fortaleza. A ABN foi convidada para participar da mesa que vai debater o tema “Relações Humanas, Saúde e Cultura de Paz”, a ser realizada no  04 de dezembro, a partir das 9h. O Seminário já está com inscrições abertas ao público no blog http://ufcculturadepaz.webnode.com.br.


Podem participar pesquisadores, estudantes, educadores e quem mais se interesse pelo tema da Cultura de Paz. Para quem desejar apresentar trabalhos acadêmicos, as inscrições ficam abertas até 1º de novembro e a taxa é de R$ 30,00. Para os demais participantes, o prazo final é o mesmo, mas no lugar da taxa é solicitada a doação de um pacote de leite em pó, a ser entregue no primeiro dia do evento. O alimento será destinado a entidades beneficentes.


 O Grupo de Pesquisa Cultura de Paz, Espiritualidade, Juventudes e Docentes é coordenado pela Profª Kelma Mattos. O Grupo desenvolve pesquisas obedecendo a três eixos temáticos: Escola, Juventudes, Educação para a Paz e Valores Humanos;  Direitos Humanos, Comunicação, Mídia e Paz; e Cultura de Paz, Saúde, Espiritualidade e Educação Ambiental.


Com o Seminário, a proposta é “fazer o público refletir sobre a promoção da paz no cotidiano e sua sistematização, através de práticas voltadas para as áreas da educação e da saúde.”  A programação contará com palestras, oficinas e na apresentação de pesquisas científicas, bem como na socialização de experiências.

 

A programação está sendo fechada e em breve estará disponível no blog do evento.


Fonte: Elizângela Lima, da Comissão Organizadora – fone: 85 8840 7169

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here