Estão abertas as inscrições para o projeto Visão nas Mãos, que visa apoiar e fomentar a habilidade empreendedora dos massoterapeutas com deficiência visual do município. A iniciativa tem objetivo de promover a inserção social e econômica de pessoas com deficiência, oferecendo oportunidade de trabalho e renda. Para participar, é necessário ter deficiência visual, ser maior de dezoito anos e, preferencialmente, de baixa renda, além de possuir certificado nos cursos de massagem básica e quick massagem.


Os interessados têm até o dia 20 de novembro para se inscrever, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, nas Salas do Empreendedor nas Secretarias Regionais, no Espaço do Artesanato, nas Casas de Economia Solidária e na Unidade Móvel da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE). Devem ser apresentadas cópias dos documentos de Identidade (RG), Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência atualizado, certificado dos cursos de massagem e Número de Identificação Social – NIS (se tiver).

Inserção

O projeto Visão nas Mãos promoverá, inicialmente, a inserção de 45 deficientes visuais no mercado de trabalho. Serão disponibilizados espaços públicos para o desenvolvimento das atividades dos massoterapeutas, além de equipamentos, materiais de consumo e capacitação gerencial, contribuindo para a melhoria da renda desses profissionais.


Na primeira etapa do projeto, os inscritos serão submetidos a uma avaliação prática, realizada por associações e/ou instituições formadoras de massoterapia para deficientes visuais. Em seguida, os selecionados participarão de capacitação gerencial com carga horária mínima de 20h/a.


Mais informações: 0800 081 41 41

Programação

Prazo de inscrições    16 a 20 de Novembro de 2015

Avaliação prática          24 de Novembro a 02 de Dezembro de 2015

Resultado                        4 de Dezembro de 2015


Com informações da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here