Foto: Divulgação / Assessoria
Foto: Divulgação / Assessoria

A Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (Fametro) inicia na próxima segunda (06), atendimento jurídico gratuito voltado à comunidade, por meio do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), localizado à Rua Conselheiro Estelita, 515, Centro. Os acolhimentos são presenciais, às segundas e quartas, das 14h30 às 17h, e aos sábados das 8h30 às 11h.

Os atendimentos são voltados para pessoas que queiram ingressar com ações na área Cível, como de Direito da Família (pensão, divórcio, dentre outras) e Direito do Consumidor.

Para iniciar o processo, o solicitante precisa comparecer ao NPJ da Fametro e levar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de renda.

Sobre o Núcleo de Prática Jurídica

O NPJ presta serviços jurídicos gratuitos à população, garantindo acesso à justiça por meio do encaminhamento de processos e orientações de natureza legal. Além disso, é campo de estágio para os alunos de Direito a partir do 8º semestre, sob a orientação e supervisão de professores, e conta a com parceria da Defensoria Pública Estadual. O NPJ da Fametro realiza cerca de 550 atendimentos por semestre.

Serviço:

Atendimento jurídico no Núcleo de Prática Jurídica da Fametro.
Atendimentos a partir do dia 06 de agosto (segunda-feira). Local: Rua Conselheiro Estelita, 515, Centro.
Informações: (85) 3206-6422.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here