
Sinopse: Livro-CD de autoria do jornalista e escritor cearense Flávio Paiva, traz um olhar provocante sobre a música brasileira, com ilustrações musicais em gravações acústicas exclusivas da banda Dona Zefinha, produção musical de André Magalhães, partituras do maestro Tarcísio José de Lima e participação especial da cantora Fanta Konatê, da África ocidental.
O CD, que está na capa do livro, apresenta um repertório que se estende de Alberto Nepomuceno a Abidoral Jamacaru, passando por Messias Holanda, Petrúcio Maia, Evaldo Gouveia, Neo Pinel, Luís Fidelis, Xerém, Flávio Paiva e Orlângelo Leal.
O livro será lançado na Livraria Cultura (Av. Dom Luís, 1010 – Meireles), em Fortaleza, nesta sexta-feira (8)
às 19h30. Na programação, o autor fará a Fala Ilustrada “Esse Alberto Nepomuceno era mesmo um invocado!”, com a participação especial do músico Orlângelo Leal, da Banda Dona Zefinha.
Também está programado o lançamento do clipe da música “Dança de Negros – Batuque”, de Alberto Nepomuceno, de 1887, que em 2014 recebeu letra de Fanta Konatê, André Magalhães e Flávio Paiva para o projeto Invocado. O vídeo, com roteiro e direção de Paiva e Leal, foi gravado em fevereiro de 2015 com a Banda Dona Zefinha e a cantora Fanta Konatê, na roça de mandioca e
cajueiral do Jonato, em Acarape.
Invocado – um jeito brasileiro de ser musical (acompanha CD com a Banda Dona Zefinha).
Autor: Flávio Paiva
Número de páginas: 256
Preço de capa: R$ 55,00
Editora: Armazém da Cultura