Em meio aos afazeres diários que a vida me proporciona, hoje parei para pensar no que de fato seria “a nobreza”. O que te faz nobre? Não acredito que seja aquele que goza de regalias por carregar determinado sobrenome ou por acreditar que sua origem e sangue são superiores. Não deveria ser pela quantia em sua conta bancária ou por suas posses materiais. Para mim, ser nobre é ser bom, generoso, solícito, cortês. Mas não vale se derreter em prestatividade com sua família, vizinhos ou amigos. É muito fácil agradar e ajudar aquelas pessoas que queremos bem.


Desafiador é ser bom e generoso com o desconhecido. Abrir janelas para alguém que não tem nada para te oferecer em troca não é tão fácil, não é tão comum. Fazer porque o seu coração sente prazer, porque você ficará feliz, essa é a questão.


Somos nobres quando não temos medo das dificuldades e buscamos força e garra para tirá-las de tempo. Ser nobre é dizer ao seu problema que ele não é bem vindo,mas, já que chegou, os esforços serão grandes para se chegar a solução. Somos nobres quando procuramos ser autênticos, honestos e temos humildade para reconhecer que o outro pode se sair melhor do que nós. Majestoso é diminuir a dificuldade do outro, honroso é despertar em alguém o sentimento de gratidão. Ser superior é ter Deus no comando de tudo.


Márcia Rios – Jornalista


marciariosjor@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here