
No próximo dia 6 de junho, a Estação Luz Filmes promove o lançamento em DVD do filme “Blood Money – Aborto Legalizado”, uma produção norte-americana assinada pelo diretor David Kyle. O evento acontecerá às 11h, na Saraiva Shopping Iguatemi Fortaleza. Blood Money foi lançado nos cinemas brasileiros em novembro de 2013 e obteve uma excelente repercussão, sucesso de público e de crítica, além de promover uma ampla discussão sobre o tema na sociedade.
“Blood Money é um filme que traz uma mensagem muito importante para a sociedade. Ele mostra os malefícios que a legalização do aborto causa. Para nós, da Estação Luz Filmes, foi uma vitória colocar o documentário no circuito nacional. E foi uma gratificante surpresa ter obtido um resultado expressivo de público. Nossa expectativa é que Blood Money – Aborto Legalizado siga a carreira comercial, saindo das salas de cinema, seguindo para DVD e depois televisão. Com isso, buscamos ampliar o alcance dessa discussão, levando a mais pessoas informações sobre esse tema”, comenta Sidney Girão, presidente da Estação Luz Filmes.
O lançamento do DVD “Blood Money – Aborto Legalizado” em todo o Brasil é uma parceria entre a Ocean Pictures e a Estação Luz Filmes. De acordo com Sidney Girão, a tiragem inicial será de três mil DVD’s, que terá distribuição nacional. O DVD poderá ser encontrado nos principais pontos de vendas brasileiros como Livraria Saraiva, Livraria Cultura, Americanas e no site www.bloodmoney.com.br.
Sobre Blood Money
Polêmico, “Blood Money” aborda, de forma realista e crua, o funcionamento da indústria do aborto nos Estados Unidos, onde a prática é legalizada há 40 anos. Mostra, entre outros pontos, como as estruturas médicas americanas disputam e tratam suas clientes, e os métodos aplicados pelas clínicas que praticam aborto.
A temática do filme/documentário “Blood Money – Aborto Legalizado” vem atraindo um grande interesse por sua distribuição fora dos Estados Unidos e do Brasil. A Estação Luz Filmes em parceria com a produtora de David lançou o filme, no dia 08 de maio, nos cinemas de Portugal.
A Estação Luz é produtora de filmes como “Bezerra de Menezes, O Diário de um Espírito” (2008), “As Mães de Chico Xavier” (2011), “Flores de Marcela” (2009), “Quantos Eu te Amo” (2009), “O Médico dos Pobres” (2013), “Eu, Vitória” (2013) e coproduziu os longas “Chico Xavier – O filme” (2010), “O Filme dos Espíritos” (2011) e “Área Q” (2012).
Sinopse
O documentário faz denúncias, como a prática da eugenia e do controle da natalidade por meio do aborto, e trata aspectos científicos e psicológicos relacionados ao tema, como o momento exato em que o feto é considerado um ser humano e se há ou não sequelas para a mulher submetida a este procedimento. Com depoimentos de casos reais, a película emociona, provoca discussões e revela aspectos desconhecidos da indústria do aborto nos Estados Unidos.
“Blood Money – Aborto Legalizado” traz, ainda, depoimentos de médicos e outros profissionais da área, de pacientes, cientistas e da ativista de movimentos negros dos EUA. Dra. Alveda C. King, sobrinha do pacifista Martin Luther King. Ela apresenta o documentário e é envolvida em discussões sobre o mecanismo de controle racial nos EUA – o maior número de abortos é realizado nas comunidades negras.
Segundo o diretor da Estação Luz Filmes, Luiz Eduardo Grangeiro Girão, o amplo esclarecimento que o documentário oferece foi o que motivou sua produtora a assinar contrato com Kyle para adquirir os direitos de distribuição no Brasil. “É a primeira vez que o cinema trata o assunto desta forma, tirando-o da invisibilidade em um momento em que a mídia brasileira começa a discutir o assunto com coragem e com a importância que merece. Acreditamos que vai atrair diversos segmentos sociais e pessoas sensíveis a essa questão, sejam elas contra ou a favor da legalização do aborto no Brasil”, atesta Luiz Eduardo.
Conteúdo extra
O DVD, além do documentário, disponibiliza um rico conteúdo como Extras. Uma versão educativa de 20 minutos do Filme; O Filme “Eu, Vitória” – curta-metragem sobre um emblemático caso de anencefalia no Brasil; os vídeos institucionais do Movida e do Brasil sem aborto. Ainda traz opções de legendas em espanhol e português e áudio nos idiomas inglês e português.
Exibição nas escolas
A partir do segundo semestre, a Estação Luz Filmes realizará a divulgação do Filme em uma versão educativa para as escolas públicas e particulares do Estado do Ceará. A intenção é fazer com que os adolescentes despertem e discutam o tema, dando a devida importância à preservação da vida para que haja uma redução dos casos de gravidez indesejada e, consequentemente, a diminuição da prática do aborto.
Informações gerais
BLOOND MONEY – ABORTO LEGALIZADO
DIREÇÃO: David Kyle
PRODUÇÃO: TAH, LLC
PAÍS/ANO: EUA, 2013
DURAÇÃO: aprox. 75min
ÁUDIO: Português e Inglês
LEGENDAS: Português e Espanhol
REALIZAÇÃO: Estação Luz Filmes
DISTRIBUIÇÃO: Europa Filmes (Cinemas) e Ocean Pictures (DVD)
CLASSIFICAÇÃO: 14 anos
EXTRAS: Versão educativa – 20min
www.bloodmoney.com.br
Serviço
Lançamento do DVD “Blood Money – Aborto Legalizado”
Data: 6 de junho de 2014
Horário: 11h
Local: Saraiva – Shopping Iguatemi Fortaleza, na Av. Washington Soares, 85.