No próximo dia 6 de junho, a Estação Luz Filmes promove o lançamento em  DVD do filme “Blood Money – Aborto Legalizado”, uma produção norte-americana assinada pelo diretor David Kyle. O evento acontecerá às 11h, na Saraiva Shopping Iguatemi Fortaleza. Blood Money foi lançado nos cinemas brasileiros em novembro de 2013 e obteve uma excelente repercussão, sucesso de público e de crítica, além de promover uma ampla discussão sobre o tema na sociedade.


“Blood Money é um filme que traz uma mensagem muito importante para a sociedade. Ele mostra os malefícios que a legalização do aborto causa. Para nós, da Estação Luz Filmes, foi uma vitória colocar o documentário no circuito nacional. E foi uma gratificante surpresa ter obtido um resultado expressivo de público. Nossa expectativa é que Blood Money – Aborto Legalizado siga a carreira comercial, saindo das salas de cinema, seguindo para DVD e depois televisão. Com isso, buscamos ampliar o alcance dessa discussão, levando a mais pessoas informações sobre esse tema”, comenta Sidney Girão, presidente da Estação Luz Filmes.


O lançamento do DVD “Blood Money – Aborto Legalizado” em todo o Brasil é uma parceria entre a Ocean Pictures e a  Estação Luz Filmes. De acordo com Sidney Girão, a tiragem inicial será de três mil DVD’s, que terá distribuição nacional. O DVD poderá ser encontrado nos principais pontos de vendas brasileiros como Livraria Saraiva, Livraria Cultura, Americanas e no site  www.bloodmoney.com.br.

Sobre Blood Money

Polêmico, “Blood Money” aborda, de forma realista e crua, o funcionamento da indústria do aborto nos Estados Unidos, onde a prática é legalizada há 40 anos. Mostra, entre outros pontos, como as estruturas médicas americanas disputam e tratam suas clientes, e os métodos aplicados pelas clínicas que praticam aborto.


A temática do filme/documentário “Blood Money – Aborto Legalizado” vem atraindo um grande interesse por sua distribuição fora dos Estados Unidos e do Brasil. A Estação Luz Filmes em parceria com a produtora de David lançou o filme, no dia 08 de maio, nos cinemas de Portugal.


A Estação Luz é produtora de filmes como “Bezerra de Menezes, O Diário de um Espírito” (2008), “As Mães de Chico Xavier” (2011), “Flores de Marcela” (2009), “Quantos Eu te Amo” (2009), “O Médico dos Pobres” (2013), “Eu, Vitória” (2013) e coproduziu  os longas  “Chico Xavier – O filme” (2010), “O Filme dos Espíritos” (2011) e “Área Q” (2012).

Sinopse

O documentário faz denúncias, como a prática da eugenia e do controle da natalidade por meio do aborto, e trata aspectos científicos e psicológicos relacionados ao tema, como o momento exato em que o feto é considerado um ser humano e se há ou não sequelas para a mulher submetida a este procedimento.  Com depoimentos de casos reais, a película emociona, provoca discussões e revela aspectos desconhecidos da indústria do aborto nos Estados Unidos.


“Blood Money – Aborto Legalizado” traz, ainda, depoimentos de médicos e outros profissionais da área, de pacientes, cientistas e da ativista de movimentos negros dos EUA. Dra. Alveda C. King, sobrinha do pacifista Martin Luther King. Ela apresenta o documentário e é envolvida em discussões sobre o mecanismo de controle racial nos EUA – o maior número de abortos é realizado nas comunidades negras.


Segundo o diretor da Estação Luz Filmes, Luiz Eduardo Grangeiro Girão, o amplo esclarecimento que o documentário oferece foi o que motivou sua produtora a assinar contrato com Kyle para adquirir os direitos de distribuição no Brasil. “É a primeira vez que o cinema trata o assunto desta forma, tirando-o da invisibilidade em um momento em que a mídia brasileira começa a discutir o assunto com coragem e com a importância que merece. Acreditamos que vai atrair diversos segmentos sociais e pessoas sensíveis a essa questão, sejam elas contra ou a favor da legalização do aborto no Brasil”, atesta Luiz Eduardo.

Conteúdo extra

O DVD, além do documentário, disponibiliza um rico conteúdo como Extras. Uma versão educativa de 20 minutos do Filme;  O Filme “Eu, Vitória” – curta-metragem sobre um emblemático caso de anencefalia no Brasil; os vídeos institucionais do Movida e do Brasil sem aborto. Ainda traz opções de legendas em espanhol e português e áudio nos idiomas inglês e português.

Exibição nas escolas

A partir do segundo semestre, a Estação Luz Filmes realizará a divulgação do Filme em uma versão educativa para as escolas públicas e particulares do Estado do Ceará. A intenção é fazer com que os adolescentes despertem e discutam o tema, dando a devida importância à preservação da vida para que haja uma redução dos casos de gravidez indesejada e, consequentemente,  a diminuição da prática do aborto.

Informações gerais

BLOOND MONEY – ABORTO LEGALIZADO

DIREÇÃO: David Kyle

PRODUÇÃO: TAH, LLC

PAÍS/ANO: EUA, 2013

DURAÇÃO: aprox. 75min

ÁUDIO: Português e Inglês

LEGENDAS: Português e Espanhol

REALIZAÇÃO: Estação Luz Filmes

DISTRIBUIÇÃO: Europa Filmes (Cinemas) e Ocean Pictures (DVD)

CLASSIFICAÇÃO: 14 anos

EXTRAS: Versão educativa – 20min

 www.bloodmoney.com.br

 
Serviço

Lançamento do DVD “Blood Money – Aborto Legalizado”

Data: 6 de junho de 2014

Horário: 11h

Local:  Saraiva – Shopping Iguatemi Fortaleza, na Av. Washington Soares, 85.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here