Todos os anos, na noite de 24 de dezembro, a Praça Murilo Borges, no Centro de Fortaleza, recebe centenas de pessoas para um encontro pela paz. Às 18h, tem início uma harmonização com cantos e preces. Depois, divididas em grupos, elas percorrem diversos roteiros pelas ruas centrais cantando, distribuindo mensagens fraternas e entregando alimentos, roupas e brinquedos para quem precisa. É a Caravana de Natal, iniciativa criada em 1979 por um grupo de amigos para homenagear Cristo. A edição deste ano já está sendo organizada.


Criada em 1979 por um grupo de jovens espíritas, a Caravana é aberta à participação de todas as pessoas solidárias. Para participar, basta comparecer à Praça situada na Rua Pedro I, entre as ruas Assunção e Floriano Peixoto.  Os organizadores pedem que as pessoas compareçam vestindo camisetas brancas.


As doações de alimentos, roupas, calçados e brinquedos podem ser entregues no Centro Espírita João Evangelista (Rua Amadeu Furtado, 78, Parquelândia). Quem preferir, também pode fazer a entrega no dia e local do evento. Os organizadores pedem apenas que a procure chegar mais cedo para dar tempo embalar os produtos.


O coordenador geral da Caravana é o professor da Universidade Federal do Ceará, João Figueiredo. Ele afirma que a ênfase do evento é espiritual, “faremos uma vibração pela cidade de Fortaleza”, reforça. As doações materiais em forma de alimentos, roupas e brinquedos são complemento, segundo ele.


Saiba mais – Quando teve início, em 1979, a Caravana criada por Ednardo Ximenes e Manoel Sampaio, começava à meia-noite e a concentração acontecia na Praça do Ferreira. Com o aumento dos participantes, houve uma reivindicação para a Caravana começar mais cedo. Desta forma, os participantes podem se solidarizar com quem está nas ruas e compartilhar da Noite de Natal com os familiares, em casa.

 

Contato: João Figueiredo, Coordenador da Caravana – (fone: 85 3214 5973 / 8623 0735 / 9988-3292)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here