
Ação percorreu cinco quilômetros da faixa de areia e integrou a programação da 5ª Jornada Sustentável do Beach Park
Cerca de 500 voluntários se reuniram no último sábado (8) para uma ação de limpeza na praia de Porto das Dunas, em Aquiraz, no Ceará. O mutirão percorreu cinco quilômetros da faixa de areia, no trecho entre o Beach Park e o Golf Ville, e resultou na retirada de aproximadamente 800 quilos de resíduos, incluindo materiais plásticos, embalagens e outros itens descartados irregularmente.
A iniciativa foi realizada pelo Beach Park e integra a 5ª edição da Jornada Sustentável do empreendimento, programação dedicada à conscientização ambiental e à adoção de práticas voltadas à conservação da natureza. A jornada teve início em 30 de junho, no Arvorar, novo parque do destino, e será encerrada no dia 19 de setembro com outra ação de limpeza de praia no mesmo trecho de Porto das Dunas.
O mutirão contou com a participação de moradores, turistas, estudantes e pessoas envolvidas em iniciativas ambientais, além de representantes de instituições públicas e empresas parceiras. Participaram da mobilização a Prefeitura de Aquiraz, PMCE (Cavalaria), PDD+, Apremace, Abrace, EEMTI Vereador Francisco Airton Maia, HCLB Advogados, Lemax, Alerta Gestão de Resíduos, M. Dias Branco, Foco no Verde Paisagismo, R7 Plast, Granja Regina, Moura Dubeux e Ecopallets Pecém.

Após a coleta, os resíduos passarão por triagem. Os materiais recicláveis serão destinados ao Programa Mãos Que Transformam, iniciativa socioambiental que contribui para a inclusão social de ex-catadores de Aquiraz, dando uma nova destinação aos materiais recolhidos durante a ação.
Para Raissa Bisol, gerente de sustentabilidade do Beach Park, a mobilização demonstra a importância da participação coletiva nas ações de conservação ambiental.
“Uma mobilização como essa mostra que o cuidado com o meio ambiente ganha ainda mais força quando diferentes pessoas e instituições se unem por um propósito comum. Ao longo das cinco edições da Jornada Sustentável, tivemos a oportunidade de compartilhar conhecimentos, aproximar parceiros e envolver a comunidade em atividades que vão além da conscientização, estimulando atitudes concretas em favor da conservação”, destaca.

A gerente também ressalta o papel da população na preservação das praias. “Ter essa grande ação de limpeza da praia reforça a importância de cada um fazer a sua parte e demonstra que, quando trabalhamos juntos, conseguimos gerar resultados que contribuem para a preservação do nosso litoral e para um futuro mais sustentável”, complementa.
A 5ª Jornada Sustentável do Beach Park tem patrocínio de RB Planejados, Castelo e Borges, Normatel, Foco no Verde Paisagismo, Mercadinho São Luis, Your Ai, Ecopallets Pecém, Granja Regina, M. Dias Branco, Moura Dubeux, My Coco, Terra Brasilis, Alerta e R7 Distribuidora.
Sobre o Beach Park
Com 40 anos de história, o Beach Park Entretenimento é um grupo de empresas genuinamente cearense que atua em diferentes áreas de lazer e entretenimento. Localizado a cerca de 30 minutos de Fortaleza, o complexo ocupa mais de 250 mil m² e reúne dois parques, o Aqua Park e o Arvorar, quatro resorts, o Restaurante de Praia e a Vila Azul do Mar, espaço de convivência e serviços aberto ao público.
O Aqua Park possui 30 atrações e foi eleito o segundo melhor parque aquático do mundo e o melhor das Américas pelo TripAdvisor Travellers’ Choice 2026. O espaço também abriga o Surreal, reconhecido pelo Guinness World Records como a montanha-russa aquática mais alta do mundo.
Inaugurado recentemente, o Arvorar é o novo parque temático do grupo e reúne diversão, educação e conservação ambiental em uma experiência voltada para diferentes públicos.
O Beach Park Entretenimento também integra o Hall da Fama do TripAdvisor, após receber o Certificado de Excelência por cinco anos consecutivos. Pelo segundo ano consecutivo, foi eleito um dos melhores lugares para se trabalhar no Brasil pelo Great Place To Work. O grupo também atua com iniciativas como a Rádio Beach Park e o Beach Park Studios, estúdio próprio de animação.










