A Universidade de Fortaleza lança, nesta terça, 24, o Projeto 60+ Viver com Dignidade, com ações voltadas para a promoção dos direitos da pessoa idosa. O lançamento integra a abertura da 20ª Semana da Responsabilidade Social, no Auditório da Biblioteca da Unifor, que será marcada também pela assinatura simbólica do Termo de Cooperação Técnica 60+ Viver com Dignidade entre a universidade e as entidades parceiras do projeto.

O Projeto 60+ tem como proposta uma ampla colaboração entre a Unifor e o Governo do Estado do Ceará, o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), a Ordem dos Advogados do Brasil – secção Ceará (OAB-CE), o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Fortaleza, da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), e o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).

A iniciativa contempla uma atuação ampla em diversas frentes de atenção a esse público e evidencia a capacidade de articulação da Universidade com relevantes instituições da cidade de Fortaleza e do estado do Ceará”, afirma a vice-reitora de Extensão da Unifor, professora Adriana Helena Moreira.

O projeto tem foco em políticas de atendimento e prevenção, e sua implementação será guiada pela Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003, que institui o Estatuto da Pessoa Idosa, e pela Lei nº 8.842, de 4 de janeiro de 1994, que estabelece a Política Nacional do Idoso. A Unifor e seus parceiros se comprometem a promover ações que respeitem e ampliem os direitos dos idosos, oferecendo suporte e garantindo sua inclusão social.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here