Programação contará com concertos sinfônicos, corais e recitais de grupo de câmara (Foto: Ares Soares)
Os admiradores da música erudita têm até o dia 23 de julho para assistir às apresentações do Festival Eleazar de Carvalho (FEC), que retorna ao palco do Teatro Celina Queiroz após três edições consecutivas em formato virtual, devido à pandemia de Covid-19. A programação inclui concertos sinfônicos, corais e recitais de grupo de câmara. Os espetáculos são abertos ao público e tem entrada gratuita.
Além disso, durante o festival serão oferecidos cursos de formaçãos e aperfeiçoamento com renomados mestres da música nacional e internacional, com aulas de regência orquestral, canto e técnica vocal, prática de orquestra, banda e coral, instrumentos de cordas, sopros, percussão, piano e violão clássico. A programação encerra no dia 23 de julho (domingo), às 19h, com um grande espetáculo com a participação da Orquestra e do Coro do XXV Festival Eleazar de Carvalho, em palco aberto, no campus da Unifor.
Idealizado pelo Maestro Eleazar de Carvalho (1912-1996), o Festival é uma organização da Associação e Fundação Educacional, Cultural e Artística Eleazar de Carvalho, com o apoio da Universidade de Fortaleza. A direção artística é de Sonia Muniz de Carvalho, pianista e viúva de Eleazar de Carvalho, que tem como missão manter vivo o legado do maestro brasileiro que prestou reconhecida contribuição para o cenário musical no Brasil e no mundo.
Serviço
XXV Edição do Festival Eleazar de Carvalho
Realização: 9 a 23 de julho de 2023
Entrada gratuita
Informações: www.eleazarfundec.org.br
Instagram: @festivaleleazardecarvalho
Facebook: festivaleleazardecarvalho