As inscrições para o Prêmio Gandhi de Comunicação 2021 encerram nesta quarta-feira (10). A premiação que tem como objetivo destacar os trabalhos que mais contribuem para a Cultura de Paz e divulgar ações do desenvolvimento humano como instrumento da harmonia social, aceita trabalhos veiculados ou apresentados no período de 16 de outubro de 2020 a 20 de outubro de 2021.
Podem inscrever-se jornalistas, publicitários e estudantes de graduação em Jornalismo e Publicidade, com atuação no estado do Ceará ou em outros estados, desde que os trabalhos inscritos sejam sobre ações e fatos acontecidos no Ceará.
A exceção é a categoria produtor de conteúdo online, que tem abrangência nacional e aceitará inscrições de jornalistas e publicitários, desde que os trabalhos estejam dentro do contexto da Cultura de Paz e tenham sido veiculados no âmbito digital. As inscrições podem ser de trabalhos individuais ou equipes. A coordenação do Prêmio Gandhi de Comunicação ainda considera como Jornalismo Impresso o material produzido pelos jornalistas do Diário do Nordeste, uma vez que o veículo ainda produzia o impresso no período de outubro de 2020 a fevereiro de 2021.
Os interessados podem realizar a inscrição online pelo e-mail boanoticia.org@gmail.
Premiação
A premiação consiste em R$ 30 mil, divididos para nove categorias, que incluem profissionais e trabalhos desenvolvidos por estudantes de Comunicação Social em Jornalismo e Publicidade & Propaganda. Os trabalhos submetidos por universitários devem ter circulação na própria instituição de ensino. Além disso, os jornalistas e publicitários que inscreverem seus projetos devem ter registro profissional da respectiva categoria. As inscrições terminam no dia 10 de novembro de 2021, às 23h59 (se realizadas online). As realizadas pelos Correios precisam apresentar um comprovante de envio, encaminhado de forma online, ratificando a referida data limite.
As categorias são:
● Profissional Jornalismo Impresso
● Profissional Telejornalismo
● Profissional Radiojornalismo
● Profissional Fotojornalismo
● Comunicação Interna para a iniciativa que contemple a cultura de paz nas relações humanas nas corporações e instituições.
● Produtor de conteúdo online para jornalistas e publicitários – Serão considerados conteúdos online trabalhos autorais, de temática nacional, publicados em blogs, portais, sites, Youtube e videologs, produzidos e divulgados no País.
● Estudante – Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade & Propaganda), já defendido e aprovado por banca da IES, relativo aos períodos letivos de 2020.2 a 2021.1;
● Estudante – Reportagem de mídia impressa produzida por aluno (ou grupo de alunos) de Jornalismo e divulgada em jornais ou revistas-laboratório, de circulação no âmbito das IESs;
● Estudante – Mídia eletrônica (produção de rádio, TV, fotografia, internet ou publicidade) produzida por aluno (ou grupo de alunos) de Jornalismo ou Publicidade e divulgada em veículos-laboratório, exibida no âmbito das IESs.