Imagem: Divulgação

 

No próximo sábado, 12, com largada prevista para às 9 horas da manhã, atletas e paratletas das modalidades de atletismo, ciclismo e triathlon se revezam juntos em um percurso de 22km de extensão aos arredores da Sabiaguaba, com o objetivo de cumprir a meta principal: alcançar 1000 km de distância em até 24 horas.

A iniciativa “ousada” para os parâmetros do atletismo, nasceu da vontade de um dos atletas, Igor Chacon, em meio ao isolamento social, de proporcionar um natal solidário para famílias de comunidades periféricas de Fortaleza, além de organizar um evento esportivo que promovesse inclusão social e visibilidade ao paratletismo cearense. “Estou deixando de trabalhar para organizar o evento da melhor maneira possível para essas famílias”, confessa Igor.

Além de Igor, a organização do evento conta com mais outros 3 atletas que também enxergaram no esporte uma forma de engajar, transformar a vida de outras pessoas e praticar boas ações ao próximo.

Dicson Falcão, com mais de vinte anos de carreira no atletismo e prêmios acumulados em competições pelo Brasil e o mundo, participa ativamente da realização do evento. Ele confessa que nunca pensou em estar fazendo parte de um projeto que ligasse o atletismo ao voluntariado social, mas acredita no poder transformador do esporte e quer continuar atuando no projeto.

Leandro Gadelha e Maurício Leão também acreditaram no propósito de Igor. Os dois iniciaram no esporte ainda na infância e enxergam a prática da atividade física como uma filosofia de vida, tornando-se gratificante usar desse sentimento para impactar vidas, especialmente com ações de solidariedade.

Maurício é Tri Campeão Brasileiro de Triathlon, Tri Campeão Desafio 24h e Campeão Asiático de Triathlon. Quando convidado para participar do projeto, ele foi o primeiro atleta que disse “Que horas e onde eu largo? Eu faço logo 600km”.

Para Leandro, “Quando você tem a capacidade de usar seu estilo de vida, praticar o que ama para ajudar indireta ou diretamente outras pessoas é gratificante”, afirma.

Os atletas motivados a participar da corrida solidária, as inscrições podem ser feitas via Instagram no perfil do projeto (@1000kmpelavida) e o limite mínimo de doações é de 20 cestas básicas.

O evento será fechado ao público, por razões das políticas de biossegurança impostas pelo Governo do Estado. Aos interessados, o evento será transmitido pelo Instagram do projeto. Além da limitação de pessoas presentes, medidas sanitárias serão adotadas, como a instalação de túneis de sanitização nas entradas e saídas nos espaços da corrida.

Serviço

Evento: Corrida 1.000 KM pela vida

Largada: 12/12/2020

Chegada: 13/12/2020

Local da largada: Praia da Sabiaguaba (Posto Santa Rosa)

Horário de largada e chegada: 9 horas da manhã

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here