Será realizado em Fortaleza, no sábado, 24, e no domingo, 25/11, o Workshop de Danças Circulares – a geometria sagrada e as danças de fundação. A atividade será realizada das 9h às 18 horas. O objetivo é trazer o conhecimento e a prática das danças circulares para aqueles que buscam resgatar uma vida mais equilibrada com mais saúde emocional. O evento acontece no Centro Pastoral Maria Mãe da Igreja – Rua Rodrigues Jr., 300 – e será ministrado por Willian Valle, um dos pioneiros das danças circulares no Brasil.

Em tempos de muita ansiedade, com o tempo cada vez mais escasso, se reconectar com a própria essência é fundamental para assegurar a saúde emocional. Esse é um dos benefícios das danças circulares, resgatadas de tradições e culturas antigas, que buscam trazer a celebração coletiva em roda, com dança e música, valorizando a comunhão entre os membros de um grupo ou comunidade.

As danças circulares vão da ciranda, que conhecemos desde a infância, às danças sagradas, que tem o propósito de conectar um grupo no círculo, através do movimento que visa trazer equilíbrio e sensação de pertencimento, reproduzindo os ciclos da vida. A prática costuma apresentar um efeito terapêutico natural, acalmando o coração. Trata-se de uma meditação em movimento onde os movimentos se repetem possibilitando a integração e valorização do ser individual e do coletivo.

A vida é feita de ciclos – vida e morte, dia e noite, estações do ano e a nossa própria biografia. Através da dança circular, tomamos consciência disso e percebemos que estamos em constante mudança. No círculo, vemos a todos e somos vistos por todos, valorizando cada um, desenvolvendo o respeito e a tolerância às diferenças. Fica claro que a interdependência permeia as relações humanas. Através do conhecimento e da prática das danças circulares, o objetivo é construir uma sociedade com mais amorosidade, onde todos sejam valorizados e ninguém seja esquecido.

Serviço:

Workshop de Danças Circulares – a geometria sagrada e as danças de fundação
Sábado, 24/11, e domingo, 25/11, das 9h às 17h
Local: Centro Pastoral Maria Mãe da Igreja – Rua Rodrigues Jr., 300
Inscrições e mais informações pelo (85)9-8811-9099(Ana Cláudia Dutra)

Com informações da organização do evento

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here