Foto: Divulgação / Evento
Foto: Divulgação / Evento

O Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF), vai reunir a Orquestra Jacques Klein, Camerata Cordas Cearenses, Grupo Conversa das Teclas, e Coral Vozes de Iracema, grupos de referência do Programa de Música Jacques Klein (PMJK), em um evento sob a maestria de Paulo Leniuson, e dos regentes João Paulo, Danilo Gurgel e Daiane Castro. O Concerto reunirá um repertório misto abordando tanto o erudito quanto o popular, como marco do encerramento das atividades do ano, celebrando todos os ensinamentos e realizações adquiridas nesse período.

Baião, choro, valsa cearense, bossa nova, tropicália e MPB são apenas alguns dos ritmos que serão apresentados. Uma mistura de influências e sons característicos da cultura brasileira em uma tarde que promete muitas emoções, disponibilizando arte e cultura ao alcance de todos. Atualmente o programa de música atende 400 crianças e jovens, desde a iniciação musical até a especialização no instrumento de sua escolha.

A novidade esse ano fica por conta da participação especial de todos os programas do Instituto no evento. O Programa de Karatê Bushi No Te (BSNT), através dos alunos irá demonstrar sequências de kata durante a apresentação musical. Intitulado como mãos de guerreiro, o programa de karatê atende 200 alunos, desde a faixa branca à preta. Com aulas oferecidas na Sede Passaré (Jardim União II), e na Casa de José de Alencar (José de Alencar). Os atletas mais avançados já trouxeram medalhas de competições nacionais e internacionais para o Ceará. Além de competirem representando o Estado pela Federação Cearense de Karatê Esportivo (FCKE).

Trabalhando com valores como respeito, autonomia, empoderamento e protagonismo juvenil, o IBLF busca ampliar os horizontes de seus alunos através de ações internas e externas aos seus muros. Segundo João Paulo Nobre, Coordenador do Programa de Música Jacques Klein (PMJK), “As apresentações são uma forma de preparar os alunos para o palco, além de atuar como fator motivador para a continuidade aos estudos da música. A presença do público também é uma forma de apoiar o nosso ensino, a carreira dos jovens músicos e a cultura em nosso país.”

O evento é uma oportunidade para reunir os fundadores, patrocinadores, colaboradores, estudantes e suas famílias que apoiam diretamente e indiretamente as ações do IBLF, em agradecimento as conexões e celebração das conquistas. Além da aproximação com diversos públicos, levando os programas de atuação a cada vez mais pessoas que desejam participar, e apoiar de alguma forma o social em nosso Estado. Seja doando, se voluntariando ou divulgando, todo apoio é bem vindo em prol da realização de sonhos na transformação da vida de crianças e jovens.

Como empreendimento social do Instituto, a lojinha beneficente estará presente com novidades em produtos de papelaria, decoração criativa e vestuário personalizado. O valor arrecadado nas compras dos produtos serão revertidos em doações para a manutenção dos programa de atuação do IBLF, assim como os grupos de referência.

O IBLF atende atualmente 600 crianças e adolescentes entre quatro e 20 anos, com atividades musicais pelo PMJK, esportivas com o Programa de Karatê Bushi No Te (BSNT), além de manter um acompanhamento social através do programa Envolver de Desenvolvimento Humano, atendendo os alunos e seus familiares nos núcleos Passaré – Jardim União II, Casa José de Alencar (UFC). O Instituto ainda conta com o apoio da Fundação Carlos Pinheiro e da Escola José de Carvalho, na busca de implementar a metodologia de ensino do Instituto fora dos muros dos núcleos. Os Programas atendem três bairros de Fortaleza, que apresentam baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). São eles: Passaré, José de Alencar e Henrique Jorge.

Mais informações:

Site: www.iblf.org.br
Facebook: https://www.facebook.com/InstitutoBeatrizeLauroFiuza/
Instagram: http://www.instagram.com/institutobeatrizelaurofiuza/
Serviço:

IBLF em concerto: Ritmos brasileiros
Onde: Cineteatro São Luiz
Quando: 01 de dezembro às 16 horas
Onde: Rua Major Facundo, 500 – Centro, Fortaleza (Praça do Ferreira)
Gratuito e aberto ao público

Com informações da organização do evento

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here